02/12/2019 18:00

Após o vice de 2018, futebol de Caarapó é campeão do Cone Sul em 2019

Time venceu também a partida de volta na tarde desse domingo (1), em Sete Quedas. Os prefeitos dos dois municípios prestigiaram a final e destacaram a importância da competição para a integração regional.

A equipe do São Jorge/Caarapó, campeã do Regional de Futebol do Cone Sul de 2019. (Uanderson Barbosa/Sejel)

Vilson Nascimento

Após ficar com o vice-campeonato de 2018 ao perder o confronto com Naviraí nas finais, Caarapó, este ano representada pela equipe do São Jorge, venceu os dois confrontos das finais contra Sete Quedas e se sagrou campeão do Regional de Futebol do Cone Sul, em 2019.

Momento que o capitão da equipe caarapoense, Cláudio Gomes, recebia das mãos dos prefeitos, André Nezzi, de Caarapó e Chico Piroli, de Sete Quedas, o troféu de campeão.

Na primeira partida, no domingo (24), em jogo atípico para os visitantes, no Estádio Municipal Carecão, em Caarapó, os donos da casa haviam vencido Sete Quedas pelo elástico placar de 5x1.

Na partida de volta, na tarde desse domingo, 1 de dezembro, no campo do Centro Esportivo José Valcir Araújo, em Sete Quedas, apesar dos esforços da forte equipe setequedense, que é bicampeã do Cone Sul, títulos conquistados em 2014 e 2017, em ter que tentar fazer o quase e impossível, reverter o resultado adverso do domingo anterior em Caarapó, a equipe caarapoense entrou em campo concentrada e coroou a conquista iminente do título com uma nova vitória, desta vez pelo placar de 2x1.

O diretor de esportes de Caarapó (d) fazendo a entrega do troféu de goleiro menos vazado do Regional 2019, Dione Coelho, de Sete Quedas.

A equipe caarapoense também faturou a artilharia do Regional de Futebol 2019 com o jogador e capitão Cláudio Gomes. Ele marcou 8 vezes durante o campeonato.

Já o troféu de goleiro menos vazado do Regional de Futebol 2019 ficou com o experiente goleiro Dione Coelho, da equipe de Sete Quedas.

O atacante Cláudio Gomes recebendo das mãos do diretor de esportes da Prefeitura de Sete Quedas, Edson Gonçalves Ferreira, o “Corintinha”, o troféu de artilheiro do Regional de Futebol 2019.

Autoridades dos dois municípios estiveram presentes no José Valcir Araújo na tarde desse domingo prestigiando a final da competição regional, entre elas o prefeito de Sete Quedas Chico Piroli, o prefeito de Caarapó, André Nezzi, o vice-prefeito de Sete Quedas, Adilton Massao Hara e o vereador e presidente da Câmara Municipal de Paranhos, Denílson Rafaíne, que foi o coordenador geral da competição.

Os prefeitos, Chico Piroli e André Nezzi parabenizaram o emprenho das equipes, dirigentes e atletas pela dedicação em representarem e destacarem positivamente o nome dos municípios em toda a região e enfatizaram a importância do Campeonato Regional de Futebol do Cone Sul no sentido de promover a integração entre os moradores da região através do esporte.

Campeã de 2014 e 2017, a equipe de Sete Quedas ficou com o vice-campeonato em 2019.

 

Fonte: A Gazetanews