12/11/2019 16:54

10ª Copa Vaguinho/Santa Rosa de Suíço começa nesta quinta em Amambai

Edição 2019 da competição regional vai contar com a participação de 22 equipes. 16 na categoria livre e 6 na categoria Sub-11.

O congresso técnico do campeonato, com a presença dos representantes das equipes participantes, aconteceu na noite da segunda-feira, dia 11. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

Quatro jogos abrem na noite dessa quinta-feira, 14 de novembro, véspera do feriado da Proclamação da República, no campo da Chácara Santa Rosa, na saída para Ponta Porã, em Amambai, a décima edição da Copa Vaguinho/Santa Rosa de Futebol Suíço.

Na primeira partida, às 18h30, vão se enfrentar pela categoria Sul-11, União Bonfim, de Laguna Carapã e Escolinha da Sedesc, de Amambai.

Às 19h30, já pela categoria livre, se enfrentam Desportivo Pavão/Ponta Porã e Amauri Pinturas, de Amambai.

A equipe da Escolinha da Sedesc, comandada pelo Nelson Machado estreia nesta quinta no Sul-11 contra a representação do Bonfim, de Laguna Carapã. 

Às 20h30 entram em campo Stud LM, de Sanga Puitã e Continental Masters e às 21h30 a 3R/Cacau Show, de Amambai vai enfrentar a Pantanal Móveis, também de Amambai.

Segunda rodada

O campeonato, cujo congresso técnico foi realizado na noite da segunda-feira, 11 de novembro, na Secretaria de Desporto e Cultura da Prefeitura de Amambai (Sedesc), segue na terça-feira, dia 19 de novembro, com mais quatro jogos.

Segundo o diretor-geral da competição, Ramão Batista Júnior, o “Fubica”, a segunda rodada será aberta às 18h30 com o confronto entre Projeto Incentivando Talentos e Vila Limeira, pela categoria Sub-11.

Às 19h30 entram em campo Exata Materiais para Construção e IEDL (Instituto Eduardo Dutra Lescano, ambas equipes de Amambai, pela categoria adulto.

Às 20h30 será a vez do desafio entre Mooca, de Ponta Porã e Vila Cristina, de Amambai e fechando a rodada as 21h30 jogam São Rafael F.C de Ponta Porã e Auto Elétrica Conesul, de Amambai.

A edição 2019 da competição regional vai contar com a participação de 22 equipes. 16 na categoria livre e 6 na categoria Sub-11, que será realizada pela primeira vez dentro da Copa Vaguinho/Santa Rosa e tem por objetivo, segundo a organização, incentivar o futebol de base, em Amambai e região.

Fonte: A Gazetanews