10/11/2019 08:21

Copa Vaguinho/Santa Rosa de Suíço tem congresso técnico nesta segunda,em Amambai

Segundo a organização, serão 16 equipes, 8 de Amambai e mais 8 de municípios da região, além de 6 equipes na categoria Sub-11.

Vilson Nascimento

Será realizado na noite desta segunda-feira, dia 11 de novembro, a partir das 19h na Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) situada na Praça Orlando Viol, próximo ao Ginásio de Esportes Flávio Derzi, em Amambai, o congresso técnico para a Copa Vaguinho/Santa Rosa de Futebol Suíço 2019.

O diretor-geral da Copa Vaguinho/Santa Rosa de Suíço, em Amambai, Ramão Batista, o “Fubica”. Congresso técnico para a 10ª edição da competição regional acontece nesta segunda-feira, dia 11. (Fotos: Divulgação)

Segundo o diretor-geral da competição, Ramão Batista Júnior, o “Fubica”, em 2019 dezesseis equipes vão participar da Copa, que este ano entra na décima edição.

São oito equipes de Amambai, cinco da região de Ponta Porã, Sanga Puitã e Distrito de São Luiz (Aral Moreira), duas de Paranhos e uma equipe da cidade de Sete Quedas.

Incentivo a base

De acordo com a organização, como forma de incentivo ao futebol de base no município, este ano a Copa Vaguinho/Santa Rosa também trará paralelamente a competição aberta, uma categoria para atletas Sub-11 anos.

Segundo Fubica os jogos dessa categoria, que vai reunir seis equipes, serão disputados como preliminares das partidas da categoria livre.

Segundo a organização, a abertura da 10ª Copa Vaguinho/Santa Rosa de Futebol Suíço está prevista para acontecer na noite da quinta-feira, 14 de novembro, véspera de feriado, no campo da Chácara Santa Rosa, às margens da Rodovia MS-386, na saída para Ponta Porã, em Amambai.

A novidade da edição 2019 da Copa será a inclusão da categoria Sub-11. Este time da escolinha da Sedesc, que tem como técnico o Nelson Franco é presença confirmada. 

 

Fonte: A Gazetanews