06/11/2019 11:22

Taça Cidade 2019 começa neste sábado e vai reunir 165 equipes em Paranhos

Segundo a Sejel, serão cerca de 1,4 mil atletas participando da competição, que faz parte do calendário festivo de aniversário de Paranhos

Vilson Nascimento

A Sejel (Secretariada Juventude, Esporte e Lazer) abre neste sábado da próxima semana, dia 9 de novembro, a edição 2019 da Taça Cidade, em Paranhos.

O Desportivo Pavão foi campeão do torneio masculino de futsal adulto da Taça Cidade no ano passado. (Fotos: Sejel)

Segundo a prefeitura local ao todo serão 165 equipes e mais de 300 jogos envolvendo cerca de 1.400 atletas de várias idades e ambos os sexos. 

Os jogos, que se estenderão até o dia 14 de dezembro, vão acontecer de domingo a domingo, no Ginásio de Esportes Flávio Derzi.

De acordo com a Sejel, a competição, que faz parte do calendário festivo em alusão aos 31 anos de emancipação político-administrativo de Paranhos, será disputada na modalidade de futsal, categorias fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, feminino, adulto livre e veterana acima de 40 anos, além da modalidade de voleibol masculino e feminino livre e basquetebol masculino.

Outras competições

Outras três competições também estão inclusas no calendário festivo do 31º aniversário de Paranhos.

Segundo a Sejel, neste domingo, dia 3 de novembro, acontece na cidade da fronteira com o Paraguai, a quinta e última etapa do Conesul de MTB (Mountain Bike). 

No dia 17 de novembro, data oficial do aniversário da cidade, será realizada a Corrida Pedestre Cidade de Paranhos, prova masculina e feminina disputada em percurso de 5 km e aberta à participação de atletas de toda a região, e no dia 1 de dezembro, acontecerá um torneio de truco.

A equipe Flor F. C foi a campeã do torneio de futsal feminino da Taça Cidade 2018.

 

Fonte: A Gazetanews