15/10/2019 08:11

Laçador de Amambai participará de grande desafio em MT

Is allowance instantly strangers applauded
Foto: Carlos Javier

O laçador de Amambai, Ramão Elemar Vieira dos Santos, conhecido como Ramãozinho, é um dos 115 competidores do Brasil que participam de um torneio de laço inédito no estado de Mato Grosso. A competição “Desafio no Limite”, que acontece neste mês, nos dias 23 e 24, em Campo Novo do Parecis, premiará o ganhador em R$ 920 mil reais.

Ramãozinho pratica o esporte há 35 anos e é um dos destaques do laço comprido de Mato Grosso do Sul. Ele já conquistou muitos prêmios ao longo de sua carreira. Ao todo são 95 carros e 150 motos. Ramão está confiante para a próxima competição: "Estava um pouco afastado dos grandes duelos vai ser bom voltar e se ganhar, melhor ainda", conta.

O desafio é destaque em todo o Brasil, por ter o maior pagamento em dinheiro como prêmio aos vencedores. Diferente das competições tradicionais em que os participantes laçam o gado pelos chifres, no Desafio no Limite, as armadas serão com bois mochos, ou seja, sem chifres. Cada inscrito terá 80 armadas para laçar os animais e quem tiver mais acertos será o grande vencedor da bolada de quase um milhão de reais da premiação.

Ramão nasceu em Ponta Porã, mas sempre morou em Amambai. É casado com Janete Alves e tem uma filha de 9 anos, a Thainara.

Fonte: Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta - Com informações da Gazeta MT