14/10/2019 10:27

Atleta de Amambai, Paulo Garcia, vence duathlon no Paraná

Prova de nível nacional em Cascavel teve 8,6 km de corrida a pé 20 km de ciclismo.

Paulo Garcia durante a prova e com a premiação conquistada na competição de nível nacional, na cidade paranaense.  (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

O atleta Paulo Garcia levou o nome de Amambai e consequentemente de Mato Grosso do Sul ao ponto mais alto do pódio em sua categoria, em um desafio de duathlon, realizado nesse domingo, 13 de outubro, em Cascavel, no Paraná.

No total foram 8,6 km de corrida a pé e mais 20 km de ciclismo ao entorno do Lago Municipal.

Paulo Garcia (centro) levou Amambai e o Mato Grosso do Sul no ponto mais alto do pódio em prova de duathlon realizada nesse domingo (13) em Cascavel, no Paraná.

A prova de nível nacional, que segundo a organização teve mais de 380 competidores inscritos, começou com 4,3 km de corrida a pé, posteriormente os atletas passaram para os 20 km de ciclismo e concluíram o percurso com mais 4,3 km de corrida pedestre.

Apesar do forte calor e o elevado nível técnico da competição, que reuniu competidores de várias localidades e estados, Paulo Garcia, que no final de semana anterior já havia vencido uma corrida pedestre noturna de 8 km na cidade de Palotina, também no Paraná, superou as dificuldades e destacou o nome de Amambai e de Mato Grosso do Sul na competição paranaense.

Ele foi quinto colocado na classificação geral e 1º colocado na categoria 30 a 39 anos n aprova denominada Duathlon Cascavel 2019.

Para participar da competição na cidade paranaense Paulo Garcia contou com o apoio do União Esporte Clube, de Amambai, da Gráfica Modelo, dos protéticos, Sandro Siqueira e Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético” e do também ciclista e incentivador do esporte sobre duas rodas em Amambai, André Favilla.

 

Fonte: A Gazetanews