26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Paranhos e Sete Quedas vencem na rodada do Regional de Futebol

2019-10-13 20:41:52

Paranhos venceu Aral Moreira fora de casa na rodada e no próximo final de semana precisa vencer em casa para entrar na zona de classificação para as semifinais. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

Sete Quedas venceu Japorã pelo placar de 3×1 diante de sua torcida no José Valcir Araújo, na tarde desse domingo, 13 de outubro e se mantém na liderança isolada da Chave-B do Campeonato Regional de Futebol do Cone Sul, edição 2019.

No sábado, 12 de outubro, duas partidas válidas pela Chave-A do certame abriram o returno da fase de classificação.

Paranhos foi a Aral Moreira e venceu os donos da casa pelo placar de 5×0 em uma partida tumultuada para os aralmoreirenses no Estádio Rio Verde do Sul. Parte do time da casa chegou a deixar o campo de jogo durante a partida.

Na outra partida da Chave-A, Caarapó, vice-campeão do ano passado e até então com cem por cento de aproveitamento na competição, foi a Jutí e empatou em 2×2 com os donos da casa no Estádio Jonas Libert.

Rodada marcada por luto

A rodada foi marcada por luto, pela morte do jogador Reco. O capitão da equipe de Iguatemi em edições passadas do Cone Sul, morreu ao sofrer um mal súbito durante uma partida de futebol na noite da sexta-feira. 

Em todos os jogos da rodada foi observado um minuto de silêncio em sinal de luto pelo falecimento ex-jogador profissional e capitão da equipe de Iguatemi em edições do Cone Sul de Futebol, Esmael Augusto, o “Reco”, como era conhecido.

Reco faleceu na noite da sexta-feira, dia 11 de outubro, ao sofrer um infarto fulminante durante uma partida válida pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador, no Estádio Adão Mendes, em Iguatemi, cidade onde residia.

Próxima rodada

O Campeonato Regional de Futebol do Cone Sul segue no próximo final de semana com mais três jogos.

Pela tabela divulgada pela organização, Paranhos recebe Jutí no Estádio José Betiatti e Caarapó recebe Aral Moreira no Carecão, ambos os jogos pela Chave-A.

Pela Chave-B, Mundo Novo recebe Japorã na Toca do Urso e Sete Quedas folga na rodada.

Confira a classificação do Regional após quatro rodadas

Chave-A

1º- Caarapó- 10 pontos- 4 jogos

2º- Jutí- 7 pontos- 4 jogos

3º- Paranhos- 6 pontos- 4 jogos

4º- Aral Moreira- 0 ponto- 4 jogos

Chave-B

1º- Sete Quedas- 10 pontos- 4 jogos

1º- Mundo Novo- 9 pontos- 4 jogos

3º- Japorã- 4 pontos- 4 jogos

Jogando em casa, Sete Quedas bateu Japorã e se mantém líder da chave. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete