13/10/2019 15:40

Amambai conquista pódios em corrida pedestre em Ponta Porã

Prova teve percursos de 5 km e 10 km. Nome da Cidade Crepúsculo foi destacado nos dois.

A atleta Dalila Oliveila no pódio e com a premiação conquistada em Ponta Porã. Percurso dos 10 km feminino foi vencido pela iguatemiense Janine Rodrigues. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

Atletas praticantes de corrida pedestre levaram, mais uma vez, nesse domingo, 13 de outubro, o nome de Amambai ao pódio em competição de nível estadual.

A 1ª Corrida de Rua Kinesis, promovida por uma academia de ginástica, aconteceu pela manhã na cidade de Ponta Porã, teve dois percursos, um de 5 e outro de 10 quilômetros e Amambai teve representante no pódio nos dois.

No percurso de 5 quilômetros masculino Cleberson  Escobar Aguirre, que competiu com apoio da vereadora Janete Córdoba, Casa Nica Importados, União Esporte Clube, APV e Prefeitura de Amambai através do Programa Bolsa Atleta, conquistou a 4ª colocação na classificação geral.

Nesse mesmo percurso Danieli Cabral, também de Amambai, foi 2ª colocada geral na prova feminina.

Danieli competiu em Ponta Porã com apoio da vereadora Janete Córdoba, Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), Lígia Machado, Massola Pinturas (Ademir Massola), União Esporte Clube (Ramon Batista), Vereador Tiane, Vale Veículos e Franquímica.

Na prova feminina com percurso de 10 quilômetros, que foi vencida pela atleta de Iguatemi, Janine Rodrigues, a amambaiense Dalila Oliveila foi a 4ª colocada na classificação geral.

Cleberson Escobar levou Amambai ao pódio no percurso de 5 km da prova pedestre. 

Dalila, que competiu na cidade da fronteira com o Paraguai com apoio da Exata Materiais para Construção (agradecimentos a Eduardo Signori e Nader Amira), também teve como parceiro de pista na competição seu esposo, Charles Santos, que vem treinando e pela primeira vez participou de uma competição dessa natureza.

Danieli Cabral foi vice-campeã geral no percurso de 5 km. 
Charles Santos, de Amambai, competiu pela primeira vez em prova de nível estadual.

 

Fonte: A Gazetanews