19/09/2019 12:20

Amambai é campeã geral dos Jogos Escolares da Juventude MS na categoria 12 a 14 anos

Os atletas amambaienses das escolas Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa e Municipal Guarani Kaiowá estiveram na cidade de Corumbá durante os dias 13, 14 e 15 de setembro para participar dos Jogos Escolares da Juventude de MS na categoria 12 a 14 anos.

Após suaram a camisa e conseguirem quebrar muitos recordes e superar os desafios durante as provas, até mesmo o calor típico dessa época, nossos campeões trouxeram para casa o título de 1º lugar geral no naipe masculino, acumulando 65 pontos e 3º lugar geral no naipe feminino com 28 pontos.

A delegação de Ponta Porã ficou com o 2º lugar no masculino, com 53 pontos e a Capital garantiu a 3ª posição no quadro de medalhas, com 35 pontos acumulados.

Já na categoria de 12 a 14 anos, feminina do atletismo as equipes que subiram ao pódio e levaram o troféu para casa com maior número de pontos foram, 1º lugar - Campo Grande, 61 pontos e 2º Lugar - Dourados, com 45 pontos.

O atual campeão brasileiro nos Jogos Escolares da Juventude no lançamento de dardo, Yuri Moreira Benites, foi um dos destaques no atletismo. O atleta de Amambai venceu a prova dos 75 metros e quebrou três vezes seu próprio recorde no lançamento do dardo com a impressionante marca de 58,32 m. (mais da metade de um campo de futebol), Yuri está entre os favoritos da modalidade, representando a Escola Indígena de Amambai na categoria 12 a 14 e vai em busca do bicampeonato no Brasileiro.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM