05/08/2019 16:30

Brasileiros já ganharam oito vezes o prêmio de melhor jogador do mundo; veja lista

Brasil não tem um vencedor do prêmio de melhor da temporada há 12 anos

Is allowance instantly strangers applauded
Kaká foi o último brasileiro a conquistar o prêmio de melhor do mundo_Crédito Divulgação-Facebook Kaká

Conhecido como o país do futebol, o Brasil não vive um auge técnico de seus principais jogadores e, após divulgação da FIFA dos 10 candidatos ao prêmio de melhor ao mundo, entrou pelo segundo ano seguido a não ter um representante ao posto de destaque do planeta da bola. Você se lembra quem são os brazucas que levaram o prêmio?

 

Betsul, o melhor site de aposta esportiva da América do Sul, voltou no passado para buscar o último vencedor e conta para você quem são os nomes brasileiros que já faturaram a premiação da Fifa.

 

O ex-jogador Kaká, ídolo do São Paulo e Milan-ITA, foi o último brasileiro a levar o prêmio de melhor do mundo. Em temporada 2006/2007 brilhando pelo time italiano, ele conduziu o clube a conquista da UEFA Champions League e superou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo no posto de melhor do planeta.

 

Nas temporadas 2004 e 2005, Ronaldinho Gaúcho encantou o mundo da bola com a camisa do Barcelona. Seus dribles geniais, golaços de meia e longa distância não deixou que astros como Thierry Henry, Andriy Shevchenko, Frank Lampard e Samuel Eto'o sequer fossem cogitados a levantar o caneco de melhor mesmo estando disputando a final.

 

Ronaldo Fenômeno foi eleito o melhor do mundo da temporada 2002. Após duas graves lesões no joelho direito com a camisa da Inter de Milão-ITA, o centroavante conseguiu recuperação impressionante, se sagrou artilheiro da Copa do Mundo de 2002 com incríveis oito gols no pentacampeonato brasileiro e brilhou em transferência para o Real Madrid-ESP.

 

Outro brazuca a ganhar a premiação de melhor do planeta com a camisa do Barcelona foi Ricardo. Em 1999, o meia-atacante conhecido por seus dribles curtos, passes milimétricos e chutes potentes com sua canhota desbancou o astro David Beckahm e o centroavante Gabriel Batistuta na concorrência ao prêmio.

 

Em 1996 e 1997, o Brasil viveu o seu melhor momento no pódio dos atletas com melhor desempenho do mundo. Ronaldo Fenômeno ganhou a premiação de forma consecutiva graças aos golaços marcados por PSV-HOL e Barcelona-ESP. E, de quebra, em 97, o lateral-esquerdo Roberto Carlos surpreendeu o mundo ao ficar na segunda colocação por ter desbancado Dennis Bergkamp e Zinédine Zidane.

 

O baixinho Romário foi o primeiro brasileiro a levantar o troféu de melhor do planeta. Principal nome do tetra brasileiro na Copa do Mundo e do Barcelona, o goleador ficou com a premiação no ano de 1994 superando Hristo Stoichkov e Roberto Baggio.

 

Em linha gerais, os astros Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, são os atletas com mais conquistas do posto de melhor do planeta: são título títulos para cada. Já o atacante Ronaldo Fenômeno é o bracuza com mais premiações por seu desempenho. 

 

Atualmente, o brasileiro Neymar, que defende a camisa do PSG-FRA, é o atleta de maior destaque do futebol brasileiro. Ele, inclusive, foi o último atleta do País a figurar no posto de melhor do planeta, em 2017, mas desde que deixou o Barcelona convive com lesões de média gravidade que o impede de jogar a bola que todos esperam.

Fonte: Betsul