04/08/2019 21:02

ACA encerrou nesse domingo o Municipal de MTB 2019 em Amambai

Competição, que foi disputada em três categorias, teve três etapas com percursos variando entre 15 e 50 quilômetros.

Pódio da Categoria Open na classificação final geral do campeonato. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A ACA (Associação dos Ciclistas Amambaienses) realizou com sucesso na manhã desse domingo, dia 4 de agosto, a terceira e última etapa do Campeonato Municipal de Mountain Bike (MTB) 2019, em Amambai.

A largada da etapa final da competição, que foi disputada em três categorias, uma feminina e duas masculinas, aconteceu em frente ao União Esporte Clube, região da Vila Cassiano Marcelo.

A categoria feminina, com percurso foi de 15 quilômetros, teve como vencedora da etapa a ciclista Luciana Andréa Villa. Ela também foi a campeã-geral do Municipal de MTB 2019 em Amambai com a mesma pontuação da vice-campeã Marina Oliveira.

Pódio da Categoria Inicianta na classificação final geral do campeonato.

Além dos pontos as duas cliclistas com duas etapas disputadas cada, empataram também em todos os demais quesitos de desempate previstos no regulamento e a campeã foi decidida por meio de sorteio.

Na categoria iniciante, com percurso de 20 km, o vencedor da etapa desse domingo (4) foi o ciclista Wesley Valdez, que com a conquista também se sagrou campeão do Municipal na categoria.

Na categoria open, a considerada a “elite” do circuito, que teve percurso de 50 quilômetros, o vencedor da etapa desse domingo, dia 4 foi o ciclista Kristian Vieira Koehler, mas na classificação final do campeonato, na soma da pontuação geral, o campeão municipal de Mountain Bike 2019 foi o ciclista André Favilla. Kristian Koehler ficou com o vice-campeonato.

Pódio da Categoria Feminina na classificação final geral do campeonato.

Apoiadores

Segundo o presidente de ACA, o professor de educação física e empresário do setor de lazer no município, Ramon Batista, o Municipal de MTB 2019 em Amambai contou com o apoio das empresas, Ciclo Center  Bike Shop, Bicicletaria Pedal de Prata, Mercado Líder, Gráfica e Papelaria Modelo, União Esporte Clube, Vipe Polimentos, Sorveteria Guty e Mega Som.

Antes do ato de premiação a direção da ACA sorteou entre os cliclistas participantes da competição, brindes fornecidos pelas empresas parceiras.

Veja a classificação final do Municipal de MTB 2019 em Amambai

Categoria Open

1º- André Favilla

2º- Kristian Koehler

3º- Woshington Rodrigues

4º- Edilson Valençuela

5º- Paulo Garcia

Categoria Iniciante

1º- Wesley Valdez

2º- Ramão Assis

3º- José Carlos/Zé da Lada

4º- Mauro Matoso

5º- Márcio Vane Marques

Categoria Feminina

1ª- Luciana Andréa Villa

2ª- Marina Oliveira

3ª- Edna Moreira

4ª- Zenaide Canhete

5ª- Patrícia Marques

 

Fonte: A Gazetanews