02/08/2019 13:08

UFC Newark: tudo o que você precisa saber para apostar na luta entre Netto BJJ x Nasrat Haqparast

Brasileiro é tido como zebra, mas números indicam possível surpresa no card principal

Is allowance instantly strangers applauded
Joaquim Silva, ou Netto BJJ é um dos brasileiros do card do UFC Newark_Crédito Divulgação-Facebook PHOTOFIGHT

 

Com quatro vitórias nas últimas cinco lutas, Joaquim Silva, mais conhecido como Netto BJJ, sobe ao octógono para enfrentar Nasrat Haqparast neste sábado (3), pelo card principal do UFC Newark. O peso-leve brasileiro tem a grande meta de vencer o alemão conseguir entrar de vez no top 15 do ranking.

 

Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, estudou os dados de ambos os lutadores e levantou dados que o brasileiro Neto JJ é a grande zebra do combate. Em análise do melhor de ambos, é possível dizer que o brazuca tem boa possibilidade de sair vencedor.

 

O paranaense, que participou do The Ultimate Fighter Brasil 4 (TUF), tem 11 vitórias e apenas uma derrota na carreira profissional de MMA. Enquanto o alemão tem dez triunfos e duas derrotas. Mesmo assim, a vitória do brasileiro pode render mais que o dobro (2.60) sobre o valor da aposta, ao mesmo tempo, que a de Nasrat, favorito, rende 1.34. 

 

Os dois lutadores são fortes na trocação, mas um dos principais fatores que favorecem o lutador alemão é o poder de nocaute. Nasrat venceu oito lutas nocauteando o oponente. O brasileiro, por sua vez, venceu seis vezes dessa forma. Na luta em pé, o alemão também é mais eficaz na luta em pé. Ele acerta uma média de 5.42 golpes significativos por minuto, enquanto Joaquim 4.04 golpes. 

 

Apesar de nunca ter sido nocauteado, Nasrat aparenta se defender melhor que o brasileiro. Na trocação, Netto defende-se de 57?s tentativas de golpes adversárias, já o alemão conseguiu se defender de 75% dos golpes adversários. O desempenho é semelhante em relação à defesa de tentativas de quedas. O azarão defende-se de 54% e o favorito de 79?s tentativas de quedas adversárias. 

 

Outros fatores que podem favorecer o alemão são a juventude e o alcance dos golpes. Nasrat, 23, é sete anos mais jovem que Joaquim,30, mais alto e com maior envergadura. O favorito tem 1.77m de altura contra 1.72m do brasileiro, e 1.82m de envergadura contra 1.75m do azarão.

Fonte: Betsul