15/07/2019 19:59

Kung Fu de Amambai foi destaque no Campeonato Brasileiro

Aconteceu nesse final de semana em Chapadão do Sul, no Ginásio Municipal Carlos Archilha, o XXI Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu e Kuoshu Chinês.

O evento foi realizado pelo Instituto Li Wing Kay, Federação Sul-Mato-Grossense de Kung Fu Kuoshu, Academia Dragões do Fogo, Associação Chapadense de Kung fu Kuoshu, e The world Kuoshu Federation e contou com o apoio da Prefeitura de Chapadão do Sul e da Secretaria de Cultura e Esporte. 

A Equipe Dragões de Fogo de Amambai contou com 11 atletas na disputa por cidades e 03 atletas na disputa por Seleções Estaduais conquistando 100 por cento de aproveitamento e o título de Equipe Campeã Brasileira por cidades e Campeã Brasileira por Seleções Estaduais.

Destaque para os atletas Mateus Vaz e Nicolas Martins, eleitos os melhores atletas de Formas nas disputas por cidades, e o professor Egberto que conquistou seu décimo título Brasileiro por Seleções.

Os resultados individuais foram os seguintes:

Professor Egberto – 02 ouro e 04 pratas na modalidade Formas.

Luis Henrique da Silva- 02 ouro, 02 pratas e 01 bronze

Yasmin Luani Duarte- 03 ouro

Laiani Paula Duarte- 03 ouro

Mateus Vaz – 06 ouro, 01 prata, 01 bronze e 01 troféu de destaque.

Patrick Ratier – 05 ouro e 03 pratas.

Nicolas Martins – 04 ouro, 02 pratas e  01 troféu de destaque.

João Vitor Cavalcante – 02 ouro e 03 pratas.

Pedro Peralta – 01 ouro, 01 prata e 02 bronze.

Bryan Emanuel – 01 ouro e 03 pratas.

Vinícius Leite – 03 ouro.

Mayko Antônio – 01 prata e 04 bronze.

Kevin Alexsander – 01 ouro e 01 prata.

Fernando Brito “Rato” – Cinturão de Campeão do Desafio de Super Fight.

Ao todo a Equipe conquistou 62 medalhas, sendo 33 de ouro, 21 de prata, 08 de bronze, dois troféus de destaque, um cinturão e o troféu de Campeão Geral.

Para que a Equipe pudesse participar do Brasileiro, o apoio de colaboradores foi fundamental, assim todos os atletas selecionados conseguiram competir.

Colaboraram com a Equipe, a Prefeitura Municipal de Amambai, Sedesc e Semed, Dr. Bandeira, Denis Maciel Investimentos e Consultoria, Guerra Móveis Sob Medida, Pantanal Móveis, União F.C., José Aguir, Vale Veículos, Valotta Calçados, Rozemberg Automotivos, Dilmar Bervian, Exata Mat.p/ construção, Luciano Maurício, Humberto, Carlinhos, Fernando Ficher, São Luiz tintas, Maikel Ruiz, Móveis Gazin, Dra Taiana Muzzi, Farmácia do Edson, Marmoraria e Metalurgia Stillos, Roberto Sangue Bom, Janete Cordoba, Supermercado Planalto, Supermercado Manso, Mercado Alvorecer e Michel Automóveis.

Fonte: Assessoria Dragões de Fogo