10/07/2019 10:56

Futsal feminino de Amambai é “prata” nos Jogos Escolares de MS em Três Lagoas

Com o segundo lugar na 1ª divisão a equipe amambaiense garantiu vaga para a Copa dos Campeões de MS, que vai definir o representante do Estado nos Jogos Brasileiros.

A equipe de futsal feminino de Amambai, vice-campeã da 1ª divisão dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul 2019. (Foto: Fubica/Sedesc)

Vilson Nascimento

Depois de vencer Jutí por 6x1 em uma das semifinais, o futsal feminino de Amambai acabou perdendo, na manhã dessa quarta-feira, 10 de julho, por 2x1 nos pênaltis para a equipe de Maracaju após empate sem gol com a bola rolando e ficou com a “medalha de prata” da 1ª divisão dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, categoria 12 a 14 anos, que aconteceram na cidade de Três Lagoas.

Com a segunda colocação na competição estudantil estadual a equipe amambaiense, que é formada por alunas/atletas da Escola Guarani Municipal, localizada na aldeia Amambai e tem como técnico o professor de educação física Miller Samório, garantiu a classificação para a Copa dos Campeões de MS, que acontece entre os dias 17 e 20 de julho, também na cidade de Três Lagoas e classificará a equipe campeã para representar o Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros de 2019.

Além de Amambai, segunda colocada e Maracaju, campeão da fase, a Copa dos Campeões do MS reunirá a representação de Jutí, que após perder a semifinal para Amambai nessa terça-feira (9) venceu Dourados por 2x1 na manhã dessa quarta-feira, dia 10 e conquistou a 3ª colocação da competição estadual e a representação de Paranhos, que na manhã dessa quarta-feira sagrou-se campeã dos Jogos em Três Lagoas na 2ª divisão.

Segundo o chefe da delegação amambaiense pela Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) da Prefeitura de Amambai, Ramão Batista Júnior, o “Fubica” a equipe da Cidade Crepúsculo nos jogos em Três Lagoas é composta pelas atletas; Sandy, Jéssica, Alani, Bianca, Tancieli, Poliani, Taiara, Claimara e Glauciani.

A equipe de Jutí. Time conquistou a 3ª colocação dos Jogos e garantiu vaga na Copa dos Campeões de MS. (Foto: Departamento de Esportes)

Fonte: A Gazetanews