24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Futsal feminino de Amambai é “prata” nos Jogos Escolares de MS em Três Lagoas

2019-07-10 10:56:41

A equipe de futsal feminino de Amambai, vice-campeã da 1ª divisão dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul 2019. (Foto: Fubica/Sedesc)

Vilson Nascimento

Depois de vencer Jutí por 6×1 em uma das semifinais, o futsal feminino de Amambai acabou perdendo, na manhã dessa quarta-feira, 10 de julho, por 2×1 nos pênaltis para a equipe de Maracaju após empate sem gol com a bola rolando e ficou com a “medalha de prata” da 1ª divisão dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, categoria 12 a 14 anos, que aconteceram na cidade de Três Lagoas.

Com a segunda colocação na competição estudantil estadual a equipe amambaiense, que é formada por alunas/atletas da Escola Guarani Municipal, localizada na aldeia Amambai e tem como técnico o professor de educação física Miller Samório, garantiu a classificação para a Copa dos Campeões de MS, que acontece entre os dias 17 e 20 de julho, também na cidade de Três Lagoas e classificará a equipe campeã para representar o Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros de 2019.

Além de Amambai, segunda colocada e Maracaju, campeão da fase, a Copa dos Campeões do MS reunirá a representação de Jutí, que após perder a semifinal para Amambai nessa terça-feira (9) venceu Dourados por 2×1 na manhã dessa quarta-feira, dia 10 e conquistou a 3ª colocação da competição estadual e a representação de Paranhos, que na manhã dessa quarta-feira sagrou-se campeã dos Jogos em Três Lagoas na 2ª divisão.

Segundo o chefe da delegação amambaiense pela Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) da Prefeitura de Amambai, Ramão Batista Júnior, o “Fubica” a equipe da Cidade Crepúsculo nos jogos em Três Lagoas é composta pelas atletas; Sandy, Jéssica, Alani, Bianca, Tancieli, Poliani, Taiara, Claimara e Glauciani.

A equipe de Jutí. Time conquistou a 3ª colocação dos Jogos e garantiu vaga na Copa dos Campeões de MS. (Foto: Departamento de Esportes)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete