21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Com grande atuação de amambaiense, CAA vence fácil e avança à 4ª fase da Copa Morena 2019

2019-06-23 00:04:49

A equipe do CAA Futsal Amambai. Time fez bonito em quadra diante de sua torcida e levou a Cidade Crepúsculo à 4ª fase da Copa Morena de Futsal 2019 a agora pega Coxim na casa do adversário. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Com este gol de oportunismo que abriu o placar e um passe perfeito para o segundo gol, o amambaiense Amarildo Ristof foi um dos nomes do jogo nesse sábado em Amambai.

Jogando em casa e diante de um Ginásio de Esportes Flávio Derzi completamente lotado, o CAA Futsal Amambai não teve dificuldades para bater, na noite desse sábado, 22 de junho, a AABB/Nova Andradina pelo placar de 4×2 e garantir a classificação para a quarta fase da Copa Morena de Futsal, edição 2019.

Na primeira etapa a equipe amambaiense entrou com força máxima e chegou ao intervalo vencendo pelo placar de 3×0.

O destaque da partida ficou para o jogador prata da casa Amarildo Ristof, que já foi artilheiro da Copa Morena. Ele abriu o placar para a equipe amambaiense em uma jogada de oportunismo e deu o passe para o segundo gol.

Os jogadores indígenas, Sidney (e) e Jezaquison entraram no segundo tempo junto com os demais pratas da casa e fizeram bonito em quadra.

No segundo tempo, após chegar aos 4×0 e perceber que a classificação estava encaminhada, o experiente técnico Junior Peroli colocou em quadra somente jogadores pratas na casa.

A nova geração do futsal amambaiense que tem entre eles dois jogadores indígenas, o Sidney e o Jezaquison, fez bonito em quadra e jogou de igual para igual com forte equipe nova andradinense, chegando inclusive a criar várias chances de gol.

O técnico Júnior Peroli também aproveitou o resultado amplamente favorável, já que a equipe amambaiense precisava apenas de um empate para avançar de fase, para testar esquemas táticos, entre eles o goleiro-linha.

A partida terminou com o placar em 4×2 para o CAA Futsal Amambai e agora o time amambaiense terá pela frente na quarta fase a representação de Coxim, jogo marcado para acontecer no dia 5 de julho, em Coxim.

Antes de CAA Futsal Amambai e AABB/Nova Andradina, jogaram no Ginásio Flávio Derzi, Agiliza/Itaporã e CGF Campo Grande e a equipe itaporanense venceu pelo placar de 2×1.

Ao ver que a classificação estava encaminhada, o experiente técnico Júnior Peroli usou o segundo tempo para fazer experiência e treinar esquema tático. 

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, esteve presente no Ginásio de Esportes Flávio Derzi e após realizar a abertura da fase da Copa Morena na cidade ao lado do vereador Luciano dos Santos Maurício, o “Tiane”, que representou a Câmara Municipal de Amambai na ocasião, da secretária de desporto e cultura do município, a professora de educação física Lígia Machado e do diretor-administrativo do CAA Futsal Amambai, o advogado Odil Puques, assistiu a partida e torceu pelo time amambaiense da arquibancada ao lado da esposa Lícia e das filhas, Luiza e Letícia.

O vereador de Sete Quedas, Everton de Cristo, que estava em Amambai, também se fez presente no Ginásio Flávio Derzi para assistir a partida do time amambaiense.

Os jogos da fase da Copa Morena em Amambai foram transmitidos ao vivo por duas TVs Webs, a do site Ponta Porã Informa, de Ponta Porã, com o “pai da matéria” Tião Prado e Dora Nunes e pela Tacuru Web TV, com Júnior Giboski e Jhony Henderson Lopes, o “DJ Jhony”.

Depois de realizar a abertura da fase, o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira assistiu a partida e torceu para a equipe amambaiense ao lado da esposa e das filhas na arquibancada, junto com a torcida. 

Cunho solidário

A 3ª fase da Copa Morena de Futsal, a maior competição do salonismo do Centro-Oeste brasileiro, em Amambai também teve cunho solidário.

A entrada no Ginásio de Esportes Flávio Derzi para acompanhar os jogos foi a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão destinados, segundo a direção do CAA Futsal Amambai, ao Hospital Regional de Amambai.

Matéria atualizada às 11h48 desse domingo (23) para acréscimo de informações

As jovens promessas do futsal amambaiense que integram  o elenco do CAA Futsal entraram no segundo tempo para adquirir experiência e “deram conta do recado”. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete