15/06/2019 10:03

Handebol masculino de Amambai é 3º nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul

“Medalha de bronze” veio após a vitória por 19x14 sobre Coxim na manhã desse sábado.

A equipe de handebol masculino de Amambai, 3ª colocada nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul em 2019. (Fotos: Tidinho/Sedesc)

Vilson Nascimento

O handebol masculino de Amambai, na competição estadual representado por alunos/atletas da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, venceu Coxim pelo placar de 19x14 na manhã desse sábado, 15 de junho e conquistou a terceira colocação dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, categoria 12 a 14 anos, segunda divisão, que aconteceram na cidade de Jardim.

Para achegar à “medalha de bronze” dos Jogos, que são promovidos pelo Governo do Estado através da Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul) a equipe amambaiense, que tem como técnica a professora de educação física Léa Machado, conquistou quatro vitórias e sofreu duas derrotas.

Na primeira fase a equipe da Cidade Crepúsculo venceu Agua Clara por 27x17, perdeu para Ivinhema e venceu Vicentina pelo placar de 17x4.

Nas quartas de final disputada na manhã dessa sexta-feira, 14 de junho, a equipe amambaiense passou por Rio Brilhante ao vencer por 14x13 e no período da tarde perdeu a semifinal para Chapadão do Sul, também por apenas um gol de diferença, 14x13.

Com a conquista da terceira colocação Amambai garantiu também o acesso à 1ª divisão dos jogos na categoria para o ano que vem.

O elenco

Integra o elenco de Amambai, 3º colocado de Mato Grosso do Sul no handebol masculino em 2019, faixa etária 12 a 14 anos, os atletas; Roger Zanini, Danilo Dutra, Gustavo Henrique, Alessandro Oliveira, Eric Favaretto, Ruan Gonçalves, Vinícius Lemes, Luan Márcio Campos, Willian Gabriel Peixoto, Daniel Centenaro e Luiz Eduardo Lima.

Com informações de Tidinho/Chefe de delegação da Sedesc

Fonte: A Gazetanews