20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Em final eletrizante, Vila Cristina vence com gol nos últimos segundos e conquista o bicampeonato do Intervilas em Amambai

2019-06-11 17:30:19

A equipe da Vila Cristina, bicampeã do Intervilas de Futebol Suíço em 2019 recebendo a premiação das autoridades. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Em uma partida eletrizante do começou ao fim e diante de um grande público, a Vila Cristina venceu a Vila dos Sargentos pelo placar de 3×2 na prorrogação e conquistou na manhã desse domingo, 9 de junho, o bicampeonato do Campeonato Intervilas de Futebol Suíço, em Amambai.

Lance da final entre Vila Cristina e Vila dos Sargentos.

A Vila Cristina marcou duas vezes e a Vila dos Sargentos diminuiu ainda no primeiro tempo de jogo. O empate do time da vila militar veio no último minuto do segundo tempo.

A parida foi para a prorrogação e após a Vila dos Sargentos desperdiçar um tiro livre defendido pelo goleiro Marcelo Padilha, em uma cobrança de falta ensaiada nos últimos segundos da prorrogação, Amarildo Ristof acertou um chute certeiro no cantinho, fazendo 3×2 e garantindo o título para a Vila Cristina, que caso conquiste novamente o título em 2020, chegará ao tricampeonato e ficará com a posse definitiva do troféu transitório.

Além do título, o goleiro da Vila Cristina, Marcelo Padilha, que também é o “capitão” da equipe, conquistou nesse domingo (9) pelo segundo ano consecutivo o troféu de goleiro menos vazado da competição.

O artilheiro do Campeonato Intervilas de Futebol Suíço 2019 em Amambai foi o jogador Balbino, da Vila dos Sargentos.

A terceira colocação da competição ficou com a equipe da Vila Mangay, que bateu a Aldeia Amambai, também na prorrogação, após empate no tempo normal de jogo.

Categoria feminina

A equipe da Aldeia Amambai, campeã do Intervilas 2019 na categoria feminina.

Na categoria feminina o título do Intervilas de Suíço 2019 ficou com a equipe da Aldeia Amambai que venceu a Aldeia Limão Verde na final pelo placar de 3×0.

A terceira colocação do certame ficou com a equipe da Vila Doriana, que venceu na disputa da “medalha de bronze” a equipe do Nossa Senhora Aparecida.

Lance da final feminina entre Aldeia Amambai e Aldeia Limão Verde.

A artilheira do Intervilas 2019 na categoria feminina foi a jogadora Marli, da Aldeia Amambai e a goleira menos vazada foi a Tatiane, também da Aldeia Amambai.

A arbitragem da competição, que foi promovida pela Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), ficou à cargo da AAFA (Associação de Árbitros de Futebol de Amambai).

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira e o vice-prefeito do município, Valter Brito estiveram presentes no Estádio Municipal Ernesto Landolfi prestigiando as partidas decisivas e participaram da cerimônia de premiação.

A Câmara Municipal de Amambai teve como representante no evento esportivo o vereador Luciano dos Santos Maurício, o “Tiane”. Também esteve no estádio acompanhando as finais o secretário de gestão da Prefeitura de Amambai, Jauro Bitencourt Moretto.

Mesmo ainda em recuperação de uma forte dengue, a secretária de desporto e cultura, em Amambai, Lígia Machado fez questão de estar presente nas finais e participar da cerimônia de premiação.

Segundo Lígia o campeonato alcançou o objetivo almejado, que foi promover a integração dos moradores das mais de trinta vilas de Amambai através do esporte.

O artilheiro do Intervilas 2019, Balbino, da Vila dos Sargentos, recebendo o troféu das autoridades.
O goleiro Marcelo Padilha e “capitão” da equipe da Vila Cristina, que em 2018 já havia sido o menos vazado do Intervilas, repetiu a dose em 2019.
A atacante Marli, da Aldeia Amambai, artilheira do Intervilas 2019.
A goleira Tatiane, também da Aldeia Amambai, foi a menos vazada da competição.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete