26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambai abriu nesse sábado o 1º Regional de Futsal Entre Garotos 2019

2019-06-09 23:52:20

Grandes jogos e com público marcaram a abertura do Conesul de Futsal Entre Garotos neste sábado, 8 de junho, em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Amambai abriu na manhã desse sábado, dia 8 de junho, o 1º Campeonato Regional de Futsal Entre Garotos.

A competição de categoria de base será disputada em quatro categorias, mas em Amambai só foram três jogos porque a equipe visitante, Coronel Sapucaia, não inscreveu a Categoria 2002/2003.

Na categoria para atletas nascidos nos anos de 2004/2005 a equipe amambaiense, que tem como técnico o Nelson Machado Franco, o “Professor Nelson”, como é conhecido por todos, venceu Coronel Sapucaia pelo placar de 7×6. 

Lance de partida na abertura da competição regional.

Já na Categoria 2006/2007 Coronel Sapucaia venceu pelo placar de 6×2 e na Categoria 2008/2009 nova vitória da equipe da cidade da fronteira com o Paraguai, desta vez pelo placar de 7×2.

Um bom público compareceu no Ginásio de Esportes Flávio Derzi para prestigiar a competição e torcer pelas equipes da casa.

O Regional Entre Garotos

O Campeonato Regional de Futsal Entre Garotos é um projeto de promoção do esporte de base desenvolvido dentro do contexto do Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul).

A competição, que teve a primeira rodada nesse sábado (8) em Amambai reúne 12 dos 14 municípios que integram o bloco Conisul.

No Grupo-A estão Eldorado, Mundo Novo, Japorã e Naviraí. O Grupo-B é composto por Iguatemi, Tacuru, Sete Quedas e Paranhos e estão no Grupo-C Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia e Jutí.

Complemento da rodada

O complemento da rodada aberta nesse sábado (8) em Amambai acontece no próximo sábado, dia 15 de junho.

Eldorado recebe a visita de Mundo Novo, Naviraí recebe a visita de Japorã, Iguatemi recebe Tacuru, Sete Quedas recebe Paranhos e Jutí recebe Aral Moreira.

O prefeito de Amambai e membro da direção do Conisul, Dr. Edinaldo Bandeira, esteve presente no Ginásio de Esportes Flávio Derzi na manhã desse sábado acompanhando a abertura do Regional de Futsal Entre Garotos e em entrevista ao A Gazetanews falou sobre a importância da competição e sobre as ações esportivas em Amambai.

    Veja a entrevista com o prefeito Dr. Bandeira

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete