10/03/2019 21:52

Amambai abre Intervilas de Futebol Suíço feminino 2019

Campeonato conta com sete equipes e acontece paralelamente à competição masculina.

Is allowance instantly strangers applauded
Momentos do jogo, as equipes e o público presente na abertura do Intervilas de Suíço feminino de 2019. A equipe do Nossa Senhora Aparecida (de azul e amarelo) venceu por 3x0. (Fotos: Vilson Nascimento

Vilson Nascimento

A Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) da prefeitura abriu na manhã desse domingo, 10 de março, em Amambai, o Campeonato Intervilas de Futebol Suíço, categoria feminina.

A competição reúne sete equipes divididas em duas chaves, onde dois times por chave se classificam para as semifinais.

Na rodada de abertura nesse domingo, no campo do Grêmio 11 de Novembro, na região do Residencial Pôr-do-Sol, a equipe do Nossa Senhora Aparecida, comandada pela técnica Josiane Fuzari, bateu a Vila Limeira, comandada pelo técnico Madson Moraes, pelo placar de 3x0.

Segundo a secretária de desporto e cultura, em Amambai, Lígia Machado, o Intervilas na categoria feminina terá um jogo por domingo, sempre intercalado aos jogos da rodada masculina.

Na próxima rodada, prevista para acontecer neste domingo, dia 17 de março, no campo da Associação de Moradores da Vila Limeira, a equipe da Vila Cristina estreia no Intervilas 2019 contra a representação da aldeia Limão Verde.

O Intervilas de Futebol Suíço é promovido pela Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) e tem arbitragem da AAFA (Associação de Árbitros de Futebol de Amambai).

Segundo a decretaria Lígia Machado, o campeonato deste ano conta com a participação de 27 equipes, 20 na categoria masculina e 7 na categoria feminina.

Fonte: A Gazeta News