13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereadores João Baresi e Cirlene Morais são homenageados em formatura do Proerd em Tacuru

2022-08-11 13:56:01

Vereadores João Baresi e Cirlene Morais são homenageados em formatura do Proerd em Tacuru

Nesta quarta-feira, 03 de agosto, o Presidente da Câmara Municipal João Miguel Fernandes Baresi e a Vereadora Cirlene Morais participaram e foram homenageados durante  a cerimônia de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), realizado com os alunos da Escola Municipal Indígena Ubaldo Arandu Kwe-mi da comunidade da Aldeia Sassoró e a Escola Municipal Tomasia de Vargas da Comunidade da Aldeia Jaguapiré.

A cerimônia apresentada pelo Cabo PM Adelino Schibilsk, contou com a participação do Coronel Willian Silva do Nascimento (Comandante da 3° Companhia Independente de Polícia Militar); Dr. Mateus Crovador da Silva – Delegado de Polícia Civil de Tacuru; Rogério Torquetti – Prefeito Municipal; Daiana Pedrotti – Secretária Municipal de Governo;  Vereadores Cirlene Moraes e João Miguel Fernandes; Diretor da Escola Ubaldo Arandu -Ezaul Martins; Diretor da Escola Tomasia de Vargas – Adair Nunes, Secretário Municipal de Educação – Hiran Filho; Comandante do grupamento de Polícia Militar de Tacuru – Sub Tenente – Franscisco Romeiro Miranda, Cacique da Comunidade da Aldeia Sassoró – Ivan Montiel; Capitão da Comunidade da Aldeia Jaguapiré – Valdenir, professores, pais e demais autoridades.

As aulas foram realizadas com atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma correta, segura e  responsável, realizadas pelo instrutor Proerd Cabo PM Diego Roberto Wilhans, responsável por orientar as crianças, do qual foi homenageado pelo COMAD – Conselho Municipal Anti Drogas, por prestar os serviços de orientações durante 4 meses e formando a primeira turma.

Sobre o Projeto:

O PROERD é um programa de educação preventiva ao consumo de substâncias químicas ilícitas, cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes se tornem usuários. As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle de tensões e civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência à pressão dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao seu convívio.

É eminentemente preventivo, estratégico, e o principal intuito é educar os alunos em seu meio natural (a escola), sob instrução de policiais militares fardados e professores.

Dá ênfase especial aos estudantes do 5º ano do ensino fundamental – são apresentados os efeitos das drogas e ensinadas as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.

Os instrutores são auxiliados pelo livro do estudante PROERD e contam com ativa participação dos professores, que atuam como divulgadores dos ideais do programa às demais salas de aula. Também é incentivada a participação dos pais, que levam o aprendizado às suas famílias.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete