15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Trabalho de Paulo Corrêa garante implantação do curso de Medicina Veterinária em Paranaíba

2022-08-10 16:38:09

Trabalho de Paulo Corrêa garante implantação do curso de Medicina Veterinária em Paranaíba

Sonho antigo da população de Paranaíba, o curso de Medicina Veterinária finalmente vai sair do papel. E isso só foi possível graças à articulação do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, em parceria com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Prefeitura.

Paulo Corrêa participou nesta terça-feira (9) de uma reunião para alinhar a entrega dos contêineres com salas de aula cedidos pelo Sistema Indústria para oferta do curso. Ao todo, serão quatro contêineres para o início da graduação.

“A gente fica muito feliz de ter ajudado a realizar esse sonho da população de Paranaíba. Temos um carinho muito grande pelo município e vamos continuar trabalhando pela educação pública de qualidade. A educação é o caminho”, afirmou o parlamentar, citando também o apoio do coordenador regional, Adriano Caçula.

Conforme o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, haverá uma visita técnica, no final de agosto, para entrega das unidades móveis, lançamento do edital do curso, além da apresentação do projeto do Centro Integrado Sesi Senai (CISS) que também será construído no município.

“Reafirmamos nosso compromisso com a educação e vamos assinar ainda neste ano a construção da nossa unidade Sesi Senai em Paranaíba. Temos responsabilidade com a industrialização de Mato Grosso do Sul. A UFMS é nossa parceira e cada vez mais temos buscado investimentos em todo o Estado. Desta vez Paranaíba será contemplada por ter as condições ideais para receber nossos investimentos. Estamos com o projeto pronto e com os recursos assegurados”, afirmou Sérgio Longen.  

O prefeito de Paranaíba afirmou que os investimentos são fundamentais para o desenvolvimento da cidade e agradeceu o apoio para implantação do curso. “Agradeço o presidente da Fiems, o reitor da UFMS, e o deputado Paulo Corrêa, porque esses investimentos irão beneficiar muito nossa população”, disse.

Reitor da UFMS, Marcelo Turine adiantou que serão ofertadas inicialmente 50 vagas, com investimento de R$ 26 milhões, resultado de emenda federal. “É por meio da educação que teremos mais oportunidades na região de Paranaíba e em Mato Grosso do Sul. Essa é uma parceria público-privada com a melhor educação do nosso Brasil”, finalizou.

(Foto: Mariana Anjos – https://bit.ly/3A9D2Pm)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete