23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Com cerca de 100 estudantes, SEDES e SEBRAE iniciam projeto Hackaton Empreendedor nas escolas de Amambai

2022-08-03 15:24:10

Com cerca de 100 estudantes, SEDES e SEBRAE iniciam projeto Hackaton Empreendedor nas escolas de Amambai

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDES), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), iniciou no município um projeto inédito no Mato Grosso do Sul, o Hackaton Empreendedor.

O Hackaton consiste em um desafio de resolução de problemas por meio de ideias empreendedoras, proposto aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, de forma integrada à disciplina de Empreendedorismo Social, visando a disseminação do comportamento empreendedor e o fortalecimento da cultura empreendedora no âmbito do município.

O projeto foi lançado na Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa na última sexta-feira, 29 de julho, prestigiando 22 alunos que escolheram a disciplina de empreendedorismo. Segundo a tutora da turma, a professora Maisa Escobar, serão semanalmente duas aulas presenciais e duas aulas remotas.

Entre os meses de julho e dezembro de 2022, a turma contará com seis etapas de mentoria, realizadas pelos profissionais do Living Lab do SEBRAE, que é referência em incubação e aceleração de startups no Estado.

Segundo Emerson Paulo Rodrigues Santos, diretor de Empreendedorismo e Inovação da SEDES, que esteve no local para esclarecer dúvidas dos estudantes na aula de abertura, essa é uma oportunidade única que deve ser aproveitada por todos. "Antigamente os estudos nos preparavam para que fossemos empregados, era o preciso na época, mas hoje precisamos de pessoas que transformem a sociedade, não que se encaixem nela, vocês estão aqui para fazer a diferença", afirmou.

A abertura do projeto também já aconteceu na Escola Estadual Vespasiano Martins na quinta-feira, 28 de julho e ocorrerá na Escola Agrícola Lino do Amaral Cardinal na quinta-feira, 11 de agosto.

O projeto Hackathon Empreendedor, faz parte do programa Cidade Empreendedora, que dá suporte ás ações do Ecossistema Municipal de Empreendedorismo e Inovação, por meio da atuação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Vale lembrar que, ao final, a equipe vencedora de cada turma do projeto Hackathon Empreendedor ganhará uma premiação no valor de R$ 2.000,00, totalizando R$ 6.000,00 em prêmios.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete