02/08/2022 08:49

Prefeitura de Naviraí insere aulas de robótica na educação pública do município

Através da Escola da Robótica Navi Education criada pela atual gestão, 180 alunos da Rede Municipal de Ensino são atendidos atualmente.

Is allowance instantly strangers applauded

Júnior Lopes

A atual gestão da Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Educação e Cultura, atendendo determinação da Prefeita Rhaiza Matos tem investido na qualidade do ensino disponibilizado pela Rede Municipal de Educação, oferecendo capacitação aos professores, uniformes aos estudantes, reformando escolas e equipando as unidades de ensino com computadores de última geração.

Um dos exemplos de prioridade na qualidade de ensino é a Escola da Robótica Navi Education, que atende alunos do 4º, 5º e 6º Anos do Ensino Fundamental no contraturno escolar. Os alunos aprendem metodologia criada pela equipe de robótica, que insere montagens, programações e trabalho em equipe. Atualmente 180 alunos da Rede Municipal de Ensino são atendidos pelo projeto, fazendo de Naviraí a primeira cidade do Mato Grosso do Sul a inserir a robótica na Educação Pública.

No dia 07 de julho foi iniciado o Projeto Robótica Científica, que tem como objetivo explorar a potencialidade e habilidades dos alunos dentro da metodologia Lego, de forma ainda mais construtiva e dinâmica, desafiando os alunos na aprendizagem.

A Escola da Robótica Navi Education foi implantada pela Gerência de Educação e Cultura em fevereiro de 2022 por determinação da prefeita Rhaiza Matos, com a capacitação da equipe e a elaboração da metodologia Lego para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A equipe de docentes é composta por três professores, que atendem os alunos com aulas com aulas presenciais na Biblioteca Pública Municipal Dom Aquino Corrêa de segunda à quinta-feira, em dois turnos: 7:30 às 10 horas e das 13:30 às 16 horas.

Fonte: Júnior Lopes- Assessoria Prefeitura