32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Paranhos/ Semec realizou Jornada Pedagógica visando o 2° Semestre de 2022 das escolas Indígenas

2022-08-01 14:23:25

Prefeitura de Paranhos/ Semec realizou Jornada Pedagógica visando o 2° Semestre de 2022 das escolas Indígenas

Na última semana de julho, (25 a 29 de julho de 2022), foi realizada a Jornada Pedagógica Indígena. Neste período os professores e a parte administrativa, juntamente com o suporte da Equipe Pedagógica da Secretaria (Diretor Celso J. Schuler, Coord. Pedag. Elaine A. da Silva, Leila da Silva e Fidêncio Vera e Secr. Esmeralda e Jaqueline), tiveram oportunidade de se reunir para avaliar o primeiro semestre do corrente ano letivo e assim dialogar sobre os ajustes necessários para que o segundo semestre que se inicia, possa ser mais produtivo visando a qualidade da aprendizagem de nossos alunos. 

Das atividades desenvolvidas destacou-se a acolhida com cerimonial de abertura na cidade, estudos visando a atualização e readequação dos seguintes documentos: PPP (Projeto Político Pedagógico) e RI (Regimento Interno) de cada escola, Oficinas Pedagógicas visando a “Avaliação, e Práticas Pedagógicas”, “Organização do Trabalho na Educação Infantil” e “Como garantir a Recomposição das Aprendizagem” com a Professora Viviane Soares Vilasanti, “Planejamento: Para quê?” com o Prof. Me Everton Tavares Centurião , Palestra sobre o reaproveitamento Integral dos Alimentos com as cozinheiras com a nutricionista Liliane Cintra Luzia, Palestra “Encontro Motivacional” com a Psicóloga Paula Danielli da Silva Souza, Palestra “Desafios no Contexto Atual da Pós-Pandemia, nos Relacionamentos Interpessoais” com o Psicólogo Walter Martins, Oficina realizada no Laboratório de informática visando o treinamento dos Monitores de Informática com José Roberto da Silva Costa e momentos destinados ao planejamento que está sendo 100% online com orientações didáticas.

A Educação Escolar Indígena é formada por sete escolas totalizando 1 932 alunos matriculados atendidos por 120 professores 11 Coordenadores Pedagógicos mais a parte administrativa.

Dentre as autoridades presentes com o uso da palavra, o Diretor das Escolas Indígenas agradeceu a presença de todos, a infraestrutura física e pedagógica oferecida pela atual gestão e o empenho de todos os envolvidos na busca incessante por uma Educação significativa. A Secr. Mun. De Educação Antônia T. Zagonel ressaltou os avanços conquistados nesse breve período em que está à frente da pasta. Agradeceu o prefeito por não medir esforços em atender as demandas da Educação Indígena e desejou um bom retorno das atividades escolares que se inicia no próximo dia primeiro de agosto. 

O Prefeito Donizete Aparecido Viaro, após os cumprimentos, demonstrou satisfação com o evento, parabenizou os envolvidos, afirmou que tudo o que vier para melhorar a qualidade do ensino de nossa cidade será bem-vindo. Anunciou sobre o projeto de construção de novas salas de aula e reforma das escolas. 

Confirmou o aumento salarial para equiparar ao Piso Nacional dos Professores da Educação básica em três parcelas. Confirmou que fara tudo o que for possível para que a aprendizagem aconteça com a qualidade que nossos alunos merecem e por isso ressaltou a importância dos professores se dedicarem com profissionalismo pois condições dignas de trabalho, a sua gestão propiciará.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete