19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura de Naviraí inaugura o CIEI Professor Francisco Antônio de Aquino, a Creche do Ipê, no dia 19

2022-07-13 20:56:45

Prefeitura de Naviraí inaugura o CIEI Professor Francisco Antônio de Aquino, a Creche do Ipê, no dia 19

Júnior Lopes

Após uma década de espera, a atual gestão da Prefeitura de Naviraí definiu a data da tão sonhada inauguração do CIEI Professor Francisco Antônio de Aquino, a Creche do bairro Ipê. A unidade escolar será inaugurada na próxima terça-feira, dia 19 de julho às 9 horas da manhã, quando estará apta para atender aproximadamente 150 crianças de 4 meses a 4 anos de idade do Ipê e dos bairros circunvizinhos, em tempo integral.

A obra de construção da creche foi iniciada em 2012 e ficou por muito tempo paralisada devido a questões burocráticas. Ciente da necessidade da conclusão da obra, a Prefeita Rhaiza Matos atuou junto a bancada federal em Brasília para garantir recursos, sendo determinante para que a unidade escolar ficasse em condições de ser inaugurada depois de 10 anos de espera. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tendo contrapartida da Administração Municipal.

Localizado na rua Piúna no bairro Ipê, o Centro Integrado de Educação Infantil – CIEI Professor Francisco Antônio de Aquino – conta com estrutura adequada para proporcionar conforto e bem-estar às crianças atendidas. Obras complementares como plantio de gramas, parque infantil e colocação de grades de entrada estão sendo realizadas com recursos próprios do município e terão prosseguimento paralelamente ao início de funcionamento da creche.

A meta da Gerência de Educação, por determinação da Prefeita Rhaiza Matos é retornar 100% do atendimento das creches em período integral.  Com ações pontuais, o Governo de Naviraí vem implantando este formato integral gradativamente desde o início de 2021. Após ser inaugurado o CIEI Professor Francisco Antônio de Aquino entrará em funcionamento no retorno do recesso escolar das demais unidades da Rede Municipal de Ensino, no dia 26 de julho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete