31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Núcleo de Educação Especial e Inclusiva da Prefeitura de Naviraí se torna referência na região

2022-07-06 21:59:51

Núcleo de Educação Especial e Inclusiva da Prefeitura de Naviraí se torna referência na região

Júnior Lopes

O Núcleo de Educação Especial e Inclusiva (NUESI), criado em 2021 pela atual gestão da Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Educação e Cultura, vem se tornando referência no atendimento de alunos com deficiência ou necessidades educacionais específicas. A equipe também presta orientações aos coordenadores, professores e familiares sobre o processo de inclusão dos estudantes da educação infantil, Ensino fundamental das séries iniciais e finais.

Nesta terça-feira (06/07), a Prefeita Rhaiza Matos e a gerente de Educação Tatiane Morch estiveram no Núcleo de Educação Especial, que está instalado na Seleta em um espaço composto de 10 salas, onde os alunos de 04 a 16 anos de idade são atendidos por professores capacitados para aulas de Libras, Braile, acompanhamento e apoio aos estudantes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A estrutura física do NUESI é composta por sala multifuncional, sala de psicomotrocidade, sala de Atendimento Educacional Especializado (A.E.E) e sala de tecnologia com dezenas de computadores adquiridos pela atual Gestão para auxiliar o aprendizado dos alunos. A equipe técnica é composta por Professores, Psicopedagoga, Psicóloga, Psicomotrista (professor de Educação Física) e Assistentes de Apoio Pedagógico Escolar (AAPE).

Além desta equipe que atende alunos e pais no NUESI, por determinação da prefeita Rhaiza Matos nas escolas da Rede Municipal de Ensino há 65 professores e 86 Assistentes de Apoio Pedagógico Escolar que prestam acompanhamento aos alunos com laudos.

A Gerência de Educação tem investido na formação continuada e capacitação dos professores da Rede Municipal de Ensino sobre Educação Inclusiva, compromisso da atual da Administração Municipal em Naviraí.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete