03/07/2022 19:42

Prefeitura de Caarapó distribui 5 mil mochilas e 10 mil peças de uniforme escolar

Ação beneficia estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de ensino

Is allowance instantly strangers applauded
O prefeito André Nezzi e outras autoridades durante ato de entrega de mochilas e uniforme escolar em escola da rede municipal de ensino

A administração municipal de Caarapó realizou na manhã da segunda-feira, 27 de junho, a entrega de mochilas e uniforme escolar para estudantes da rede municipal de ensino. Foram beneficiados alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As mochilas escolares constituem uma novidade para a educação municipal e, na opinião do prefeito André Nezzi, servem para proteger o material dos estudantes. “É uma forma de prolongar a vida útil dos livros, por exemplo, que podem ser utilizados por outros alunos”, registrou o dirigente, que no ato da distribuição estava acompanhado do presidente da Câmara, vereador Pipoca, e outras autoridades. “O uso do uniforme identifica o estudante, fortalece o vínculo com a escola, ajuda a promover o sentimento de pertencimento e proporciona mais segurança aos alunos, além de ajudar no orçamento doméstico das famílias”, acrescentou o prefeito.

Ao todo foram entregues cinco mil mochilas e mais de dez mil camisetas, sendo duas peças de uniforme para cada aluno. Segundo a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Ieda Maria Marran, que também participou do ato, a prefeitura já havia feito a entrega de 1,5 mil kits escolares para a Educação Infantil, 3,4 mil para o Ensino Fundamental e 130 para a Educação de Jovens e Adultos.

Outra novidade neste ano foi a aquisição e distribuição do chamado ‘Kit Soninho’, composto por material didático e equipamentos. Essa ação beneficiou a Educação Infantil. Esse kit ainda contém 12 camas empilhadas e baú em MDF para acondicionar 220 livros de histórias infantis adquiridos para conforto e acolhimento para as crianças dentro do processo pedagógico das instituições.

Fonte: Dilermano Alves/Assessoria Prefeitura