20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Estudantes da Escola Estadual Coronel Sapucaia realizaram a Primeira Marcha das Juventudes Fronteiriça

2022-06-28 14:36:49

Estudantes da Escola Estadual Coronel Sapucaia realizaram a Primeira Marcha das Juventudes Fronteiriça

Aconteceu no último sábado dia 25 de junho, a partir das 07:30 horas, a primeira Marcha das Juventudes Fronteiriça, este evento marcou o encerramento do projeto “Jovens Revolucionários: Propósito de Vida – Lugar de Fala e Tecnologias”, projeto este desenvolvido por estudantes da Escola Estadual Coronel Sapucaia, sob a direção do professor Reginaldo de Alencar Arnaut, coordenação da professora Cléia Marques de Moura e orientação do professor Jucimar Carvalho Chaves.

O evento contou com a participação de estudantes paraguaios, indígenas e da E.E Coronel Sapucaia. Os estudantes percorreram as ruas do centro comercial da cidade de Coronel Sapucaia, carregando bandeiras e cartazes com frases de ordem.

O encerramento da marcha ocorreu nas dependências da E.E Coronel Sapucaia com apresentações culturais e uma palestra. Participaram das apresentações estudantes indígenas orientados pelo professor Geraldo Domingues, e estudantes do Balé Municipal de Dança de Capitan Bado orientados pelo professor Marcelo Ortega.

A palestra intitulada: “Sociedade X Juventude: Qual Coletivo te Acolhe?”, foi ministrada pela professora Doutora Célia Silvestre Foster que pertence ao quadro de professores da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Para o professor orientador do projeto as experiências dos estudantes em contato com o projeto são de extrema importância, para que estes se construam como indivíduos conscientes e críticos, buscando sair do ostracismo, e evidenciando as potencialidades de um estudante protagonista, reconhecendo seu papel como jovem capaz de melhorar as suas condições de vida e dos demais, através da instrumentalização política ativa, a partir das experiências vivenciadas em seu cotidiano.

Os estudantes organizadores fazem parte do Itinerário Formativo de Ciências Humanas e Socais Aplicadas, e estudam no Ensino Médio em Tempo Integral da E. E. Coronel Sapucaia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete