23/06/2022 16:22

Prefeito Donizete Viaro, secretária de educação Antonia Zagonel e vereadores visitam os Projetos de Intervenção Pedagógicas em Paranhos

Is allowance instantly strangers applauded

Nesta quarta-feira, 22/06/2022, o Prefeito Donizete Aparecido Viaro acompanhado dos vereadores Denilson Rafaine e Helio Acosta, também da secretária de educação Antonia Zagonel estiveram nas salas dos Projetos de Intervenção que trabalham com oficinas de aprendizagem.

O Projeto de Intervenção: recuperação da aprendizagem é uma estratégia da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Paranhos que visa buscar alternativas para superar as sérias defasagens quanto ao domínio da leitura, escrita e/ou do raciocínio lógico-matemático, ocasionadas pelo Ensino Remoto Emergencial, vivenciadas pelos estudantes matriculados no Ensino Fundamental I e II, na Rede Municipal de Ensino de Paranhos.

Nas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental o projeto disponibiliza Auxiliares de Alfabetização e para os estudantes de 3º ao 9º anos oferta  Oficinas de Aprendizagem no contra turno.  Os professores de apoio pedagógico adotam procedimentos, estratégias e ação didático-pedagógicas focadas na aprendizagem dos estudantes com foco no desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita e resolução de problemas.

O objetivo das Oficinas de Recuperação é garantir aos estudantes do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental a aprendizagem de conteúdos e habilidades essenciais à continuidade dos estudos nos distintos componentes curriculares, por meio de estratégias metodológicas diferenciadas, contextualizadas e interdisciplinares, tendo como referência os descritores das matrizes do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

O Projeto é Coordenado pelo núcleo Pedagógico sob orientação da professora Tayzia Gonçalves Acosta e conta com uma equipe de Professores de apoio Pedagógico nas salas do projeto: Carla Gabrielle, Marcia Scarantti, Hildo Penner que atuam nas Oficinas do 6º ao 9º anos e Andreia Victorianos Salapata, Fabiana Ramos que atuam com os estudantes de 3º ao 5º ano das Escolas Municipais Ver. Ivo Ilmo Wachsmann e Dr. Mitsuro Saito.

Fonte: Maurício Silva (Jotinha)/Assessoria Prefeitura