19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura de Naviraí irá inaugurar Creche do Ipê no mês de Julho

2022-06-22 19:47:06

Prefeitura de Naviraí irá inaugurar Creche do Ipê no mês de Julho

Júnior Lopes

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Educação (GEMED), irá inaugurar no início do mês de Julho a Creche do Bairro Ipê, que receberá denominação de Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Professor Francisco Antônio de Aquino, Oficializada pelo decreto N. 72, de 15 de junho de 2022. A obra foi iniciada em 2012, ficou por muito tempo paralisada por questões burocráticas e a atuação da prefeita Rhaiza Matos foi determinante para que a unidade escolar ficasse em condições de ser inaugurada depois de uma década de espera. 

Localizado na rua Piúna, no bairro Ipê, o CIEI Professor Francisco Antônio de Aquino atenderá tempo integral aproximadamente 150 crianças, de quatro meses a quatro anos de idade do Ipê e dos bairros próximos. A unidade escolar contará com estrutura adequadamente planejada e preparada para proporcionar conforto e o bem-estar das crianças atendidas. Os recursos são oriundos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e contrapartida do Município.

A prefeita Rhaiza Matos e a gerente de Educação e Cultura, Tatiane Maria Morch, comemoram a conclusão de mais um projeto que há muito tempo estava paralisado e com a inauguração crianças do Ipê e da região em tempo integral. "Nossa meta é trabalhar para oferecer uma educação de qualidade nas escolas e creches de Naviraí", relata a prefeita Rhaiza.

A demanda de alunos a serem atendidos, já vem sendo levantada pela Administração Municipal e os pais interessados devem procurar a Central de Matrícula da Gerência de Educação. A meta é inaugura no início do mês de julho para iniciar as atividades após o período de recesso escolar. Obras complementares como plantio de gramas, parque infantil e colocação de grades de entrada serão realizadas paralelamente ao início de funcionamento da creche, com recursos próprios do município.

Retornar 100% do atendimento das creches em período integral é uma das metas da gestão atual da Prefeitura de Naviraí. Com ações pontuais, gradativamente vem implantando este formato integral desde o início de 2021.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete