20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dr. Odil Puques lança em escola de Amambai Projeto Criando Oportunidades

2022-06-14 19:35:22

Dr. Odil Puques lança em escola de Amambai Projeto Criando Oportunidades

Vilson Nascimento

O advogado e vereador, Dr. Odil Puques, lançou na última sexta-feira, 10 de junho, o Projeto Criando Oportunidades, em Amambai.

O projeto inédito no município, que tem entre suas metas, oferecer aos estudantes, por meio de curso de oratória, como comportar-se frente à plateia, uso do microfone, vestimentas, bem como atuar perante palestras e cursos, além do quesito cidadania, entre outros temas de grande relevância na formação intelectual e social dos jovens, foi lançado incialmente na Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, mas a meta é expandir para outras unidades escolares da rede pública estadual e municipal de ensino em Amambai, enfatizou Dr. Odil.

“Queremos levar aos alunos das escolas por meio deste projeto, noções de cidadania e oratória através da realização de oficinas e palestras”, disse Dr. Odil Puques ao informar que futuramente será realizado, para os alunos que mostrarem maior interesse sobre o tema, um curso mais aprofundado, culminando com a realização de um concurso com premiação aos que apresentarem melhores desenvolturas.

Veja abaixo os objetivos do Projeto Criando Oportunidades

I – Desenvolver, nas escolas estaduais e particular do município de Amambai o Projeto “Construindo Possibilidades – Cidadania e Oratória nas Escolas” com vistas a capacitar os alunos do ensino médio através de palestras e curso de oratória e assim contribuir para o aprimoramento da cultura geral da classe estudantil do município;

II – Orientar jovens de como comportar-se frente a plateia, uso do microfone, vestimentas com palestras e cursos sobre a cidadania, focadas em noções básicas de temas relevantes para a juventude

III – Permitir que os estudantes secundaristas passem a conhecer as normas e regras que regem e norteiam o convívio com sociedade, conhecer seus direitos e obrigações, além de possibilitar aos mesmos a orientação sobre a profissão a seguir.

IV – Proporcionar melhoria na qualidade de vida dos estudantes através da conscientização dos valores da justiça e por intermédio dos palestrantes e em conjunto com o corpo técnico das escolas – professores, coordenadores e direção – sobre os temas propostos;

VI – Promover a formação de grupos de estudo capazes de oferecer subsídios para o aprimoramento do que for tratado nos temas propostos.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete