14/06/2022 15:35

Dr. Odil Puques lança em escola de Amambai Projeto Criando Oportunidades

Projeto que vai proporcionar aos jovens noções de cidadania e melhor domínio da oratória, começou pela Escola Fernando, mas poderá se expandir para outras unidades escolares, destaca o vereador.

Is allowance instantly strangers applauded
O advogado e vereador em Amambai, Dr. Odil Puques, com alunos e educadores durante o ato de lançamento do Projeto Criando Oportunidades semana passada na Escola Fernando. (Fotos: Assessoria)

Vilson Nascimento

O advogado e vereador, Dr. Odil Puques, lançou na última sexta-feira, 10 de junho, o Projeto Criando Oportunidades, em Amambai.

O projeto inédito no município, que tem entre suas metas, oferecer aos estudantes, por meio de curso de oratória, como comportar-se frente à plateia, uso do microfone, vestimentas, bem como atuar perante palestras e cursos, além do quesito cidadania, entre outros temas de grande relevância na formação intelectual e social dos jovens, foi lançado incialmente na Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, mas a meta é expandir para outras unidades escolares da rede pública estadual e municipal de ensino em Amambai, enfatizou Dr. Odil.

“Queremos levar aos alunos das escolas por meio deste projeto, noções de cidadania e oratória através da realização de oficinas e palestras”, disse Dr. Odil Puques ao informar que futuramente será realizado, para os alunos que mostrarem maior interesse sobre o tema, um curso mais aprofundado, culminando com a realização de um concurso com premiação aos que apresentarem melhores desenvolturas.

Veja abaixo os objetivos do Projeto Criando Oportunidades

I - Desenvolver, nas escolas estaduais e particular do município de Amambai o Projeto “Construindo Possibilidades – Cidadania e Oratória nas Escolas” com vistas a capacitar os alunos do ensino médio através de palestras e curso de oratória e assim contribuir para o aprimoramento da cultura geral da classe estudantil do município;

II - Orientar jovens de como comportar-se frente a plateia, uso do microfone, vestimentas com palestras e cursos sobre a cidadania, focadas em noções básicas de temas relevantes para a juventude

III - Permitir que os estudantes secundaristas passem a conhecer as normas e regras que regem e norteiam o convívio com sociedade, conhecer seus direitos e obrigações, além de possibilitar aos mesmos a orientação sobre a profissão a seguir.

IV - Proporcionar melhoria na qualidade de vida dos estudantes através da conscientização dos valores da justiça e por intermédio dos palestrantes e em conjunto com o corpo técnico das escolas – professores, coordenadores e direção - sobre os temas propostos;

VI - Promover a formação de grupos de estudo capazes de oferecer subsídios para o aprimoramento do que for tratado nos temas propostos.

 

Fonte: A Gazetanews