26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rede Municipal de Ensino de Paranhos foi agraciada com o desenvolvimento de ações que visam abordar a temática "Família"

2022-06-10 20:09:35

Rede Municipal de Ensino de Paranhos foi agraciada com o desenvolvimento de ações que visam abordar a temática "Família"

 Nos últimos dias, a Rede Municipal de Ensino de Paranhos foi agraciada com o desenvolvimento de ações que visam abordar a temática "Família" nas unidades escolares. Através de palestras informativas e educativas, contemplou-se eixos que visavam a importância da família na atualidade e o fortalecimento deste no mundo contemporâneo.

Ainda nesta ação, trabalhou-se uma dinâmica de grupo com o tema “A Teia” a fim de demonstrar aos públicos escolares que independentemente das relações familiares, de uma forma ou outra, a conexão entre eles, a família e a dinâmica social estará interligada. Tal proposta foi finalizada com uma atividade interativa entre a equipe do Núcleo de Apoio Social, Educacional e Psicológico (NASEP) e os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

O NASEP atua em equipe multiprofissional, constituída por Psicólogos e Assistente Social e foi criado com o intuito de contribuir para uma ação educativa mais efetiva, dinâmica e que seja parceira das instituições escolares.

]"Essas iniciativas são bastante oportunas no período pós-pandêmico, uma vez que os nossos alunos apresentam inúmeros desafios e contextos emblemáticos, requerendo uma sensibilidade e atenção diferenciada por parte do Poder Público Municipal. Fortalecer a família é contribuir para a construção de uma sociedade mais fraterna e solidária", pontuou o prefeito Donizete Aparecido Viaro.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete