10/06/2022 08:58

SEMEC de Paranhos através do Núcleo Pedagógico iniciou a aplicação da Avaliação Diagnostica do 1º semestre do ano letivo de 2022

Is allowance instantly strangers applauded

A Secretária Municipal de Educação através no Núcleo Pedagógico, iniciou nesta segunda-feira (06/06/2022) a aplicação da Avaliação Diagnostica do 1º semestre do ano letivo de 2022. A ação do Núcleo Pedagógico visa disponibilizar à escola o resultado de análises e informações sobre o quanto os estudantes dominam determinados conhecimentos, habilidades e competências. Dessa forma, será possível mapear os pontos fortes e de dificuldade da turma e de cada aluno, em específico, determinando o que precisa ser feito para solidificar os pontos fortes e melhorar os pontos fracos.

 Essa avaliação servirá de guia, possibilitando que a Coordenação Pedagógica oriente os professores e faça as mediações para que os docentes adequem suas abordagens e estratégias de ensino às necessidades de cada aluno, estimulando seu progresso e fazendo com que ele atinja novos patamares em suas competências.

A avaliação será aplicada para os estudantes do 1º ao 9º ano da Rede Municipal de ensino.

 

Fonte: Maurício Silva (Jotinha)/Assessoria Prefeitura