09/06/2022 11:41

Soraya Thronicke leva alunos de escola de Dourados para conhecer ao Bioparque

Is allowance instantly strangers applauded

A senadora Soraya Thronicke (União-MS) levou, na tarde de ontem (08/06), 35 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Coronel Firmino Vieira de Matos, localizada no distrito de Macaúba, em Dourados (MS), para visitar o Bioparque Pantanal. “Tenho uma relação familiar com a escola, pois o meu bisavô, Firmino Vieira de Matos, doou o terreno e construiu o colégio há 48 anos”, revelou a parlamentar sul-mato-grossense.

Segundo Soraya Thronicke, acompanhar os estudantes na visita ao maior aquário de água doce do mundo foi um momento de muita emoção. “Emoção primeiro por conta de toda a história da minha família, de voltarmos lá atrás e lembrarmos de como era tudo. A escola está fazendo 48 anos em 2022, um sonho do meu bisavô que se tornou realidade. Então, ver essas crianças, ver gerações e gerações serem educadas lá, para mim e para a nossa família é um momento que toca os nossos corações”, relatou.

O diretor da Escola Municipal Coronel Firmino Vieira de Matos, Mário Almeida, que também já foi aluno da escola, destacou a importância do conhecimento que os alunos vão levar dessa visita, principalmente por serem da zona rural de Dourados. “É uma oportunidade ímpar para os nossos alunos, o conhecimento que eles vão levar dessa visita é maravilhoso”, pontuou.

Segundo a diretora-geral do complexo, Maria Fernanda, o Bioparque Pantanal é o maior aquário de água doce do mundo e o local tem atualmente 50% da capacidade total de peixes devido aos protocolos técnicos de povoamento. “Aproximadamente daqui a quatro meses terá 100% das espécies. Nós temos 220 espécies de peixes de água doce e, dentre eles, pintado, dourado, entre outros. O plantel hoje é em torno de 50 a 55%, porque existem protocolos técnicos de povoamento em que a gente não pode colocar tudo de uma vez só”, explicou.

A visita ao Bioparque Pantanal foi a realização de um sonho para os estudantes. A aluna Mylena Silva, de 12 anos, ficou surpresa com a quantidade de peixes que o Estado tem, enquanto Guilherme Marques, de 11 anos, ficou feliz ao ver os maiores peixes do aquário.

O passeio também trouxe vontade de estudar e viajar para a aluna Ketlen Dandara, que quer descobrir coisas novas e visitar bioparques em outros locais, enquanto o aluno Danilo Rocha quer aprender mais sobre os peixes. As crianças também foram com a senadora Soraya Thronicke pela primeira vez ao McDonald’s para lanchar antes de viajarem de volta para Dourados e receberam exemplares da Constituição Federal e outras publicações do Senado Federal.

 

Fonte: Lucka Pimenta/Assessoria Senadora Soraya