33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Coronel Sapucaia se reuniram com vereadores para uma roda de conversas

2022-05-24 15:01:05

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Coronel Sapucaia se reuniram com vereadores para uma roda de conversas

Com o tema; “Perspectivas Juvenis em Região de Fronteira e Políticas Públicas para este público”. O encontro ocorreu nessa segunda feira 23 de maio de 2022 após a sessão no Plenário da própria Casa de Leis, onde os alunos puderam fazer perguntas e tirarem dúvidas em diferentes áreas.

Para a Presidente do Legislativo Municipal, Vereadora, Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, esse diálogo foi essencial para ambas às partes, onde ela e os demais vereadores consideraram de grande importância e muito promissor. Ambos observaram o quanto esses jovens estudantes estão antenados e preocupados com o futuro.

Vale ressaltar que esses alunos estudam em Tempo Integral na referida escola e estão executando o projeto: “Jovens Revolucionários: Propósito de Vida – Lugar de Fala e Tecnologia”, sendo orientados pelo Professor, Jucimar Carvalho, Cleia Marques de Moura, Coordenadora do E.M.T.I e sob a direção do Diretor, Reginaldo de Alencar Arnaut.

Devido o tempo ser curto para mais indagações ficou decidido que em outra oportunidade os vereadores irão até a escola para outra roda de conversas, com a participação de mais alunos da instituição. Essa data será marcada pela direção da escola em concordância com o Legislativo Municipal.

Ao finalizar, a Presidente Eloir e demais vereadores, parabenizam e agradeceram o empenho, carinho e dedicação do professor Jucimar, Cleia Coordenadora, quanto do diretor, Reginaldo, por proporcionarem esta oportunidade para ambos. “Foi uma ótima e proveitosa reunião de forma que ouvimos e respondemos os questionamentos com muito carinho e respeito, afinal, esses alunos são formadores de opinião, e cada ideia apresentada tem o seu grau de importância onde estaremos trabalhando e nos esforçando para coloca-las em prática”. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete