21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Termina neste sábado (21) o prazo para realizar a inscrição no Enem

2022-05-21 10:54:35

Termina neste sábado (21) o prazo para realizar a inscrição no Enem

Os candidatos interessados em participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2022 têm até às 23h59 deste sábado (21) para concluir o cadastro de inscrição para o exame nacional, pela Página do Participante no site do Inep (Instituto Nacional de estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O valor da taxa de inscrição do Enem é de R$ 85 e pode ser paga até o dia 27 de maio, por meio de Pix, cartão de crédito ou boleto bancário. Também termina neste sábado o prazo para solicitação de atendimento especializado.

Aqueles que optarem pela solicitação de atendimento especializado poderão conferir o resultado no dia 7 de junho. Quem tiver o pedido negado, poderá entrar com recurso no mesmo dia da divulgação até o dia 12. O novo resultado sairá no dia 22 do mesmo mês.

De acordo com o Inep, as provas estão marcadas para ocorrer nos dias 13 e 20 de novembro de 2022. Serão aplicadas questões sobre as quatro áreas do conhecimento, além de uma redação.

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2022 já está com as inscrições abertas. Os participantes interessados na edição deste ano têm até o dia 21 de maio para concluir o cadastro no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O R7 preparou um passo a passo para ajudar os interessados a realizar o processo de inscrição. Confira:

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e se tornou uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e de iniciativas como o Prouni (Programa Universidade para Todos).

Os resultados do exame também são usados por instituições de ensino superior públicas e privadas, como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete