29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vice-prefeito e vereador de Sete Quedas participam de reunião junto a UEMS

2022-04-08 13:51:55

Vice-prefeito e vereador de Sete Quedas participam de reunião junto a UEMS

Na manhã desta quinta-feira (7) o vice-prefeito, Adilton Massao Hara e o vereador Diego Valiente Castilho estiveram em Dourados no Polo da na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) com mais três municípios da região do cone-sul do Estado, entre eles Iguatemi, Japorã, Tacuru. 

Participaram de uma reunião com objetivo de iniciar as tratativas para abertura de uma extensão da UEMS no município de Iguatemi, com a oferta de uma turma especial para o curso de Direito (bacharelado).

 O vice-prefeito de Sete Quedas, Adilton Massao Hara (e) e o vereador Diego Valiente Castilho.

Durante a reunião os representantes dos municípios apresentaram as motivações para terem cursos da UEMS na região, tanto na modalidade à distância por meio dos polos UAB, quanto uma graduação presencial em Direito.

Estiveram presentes na reunião o Deputado Federal, Dagoberto Nogueira; o Reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho; o Diretor de Educação a Distância, Frederico Fonseca Fernandes; a Coord. do curso de Direito da UEMS/Naviraí, Raquel de Freitas Manna; a secretária acadêmica do curso de direito, Inês Souza Barba; além dos pró-reitores: Robsom Amorim (PROAP); Aguinaldo Lenine (PRODHS), Érika Ferri (PROEC) e Luciana Ferreira da Silva (PROPPI).

Representando o município de Iguatemi estiveram presentes o Prefeito, Lídio Ledesma; o vice-prefeito, José Roberto Arcoverde; o Presidente da Câmara de Vereadores, Genésio Boamorte; e também os vereadores: Carolina Vasconcelos; Rosicléia da Silva Caprioli; Miriam Krenczynski; Jesus Milane Santana e Adilson Adir Raldi; além dos secretários municipais Luciane Rissoto dos Santos (Educação) e Delsio Sovernigo (Administração).

De Japorã vieram o vice-prefeito, Gabriel José Klasmann e a secretária de Educação, Veridiana B. Silva. E de Tacuru o secretário de educação, Hiran Castro Alexandria Filho, e a vereadora Cirlene de Jesus de Morais.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete