26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Inep inclui 112 docentes em banco de avaliadores de cursos superiores

2022-01-04 14:36:46

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou hoje (4) que 112 professores foram incluídos no Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis). A inclusão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Os docentes vão atuar na avaliação presencial e virtual de cursos de graduação e das instituições de educação superior, uma das atribuições do Inep. Desde a publicação do edital de seleção, 345 professores foram incluídos no banco nacional de avaliadores. 

Em abril de 2021, devido à pandemia de covid-19, o Inep iniciou a avaliação virtual e presencial da qualidade de cursos universitárias. Anteriormente, o procedimento era feito somente de forma presencial.

Segundo o instituto, o rigor acadêmico e técnico foi mantido na nova modalidade. A avaliação presencial foi mantida apenas nos cursos de medicina, odontologia, enfermagem e psicologia. 

No ano passado, o Ministério da Educação (MEC) registrou recorde de criação de 600 mil vagas no ensino superior. De acordo com a pasta, 436,3 mil foram para cursos à distância e 159,8 mil para cursos presenciais, o maior número entre 2015 e 2021.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete