20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Donizete Viaro participa da entrega dos certificados aos participantes da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica em Paranhos

2021-12-04 11:22:06

Na terça-feira, dia 30 de novembro, o prefeito Donizete Aparecido Viaro (MDB), acompanhado da Secretária de Educação, professora Antônia Tavares Zagonel, participaram da entrega dos certificados aos participantes da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada entre os estabelecimentos de ensino cadastrados junto a Comissão Organizadora Nacional.

Sob a supervisão dos professores, os estudantes da Escola Municipal Dr. Mitsuro Saito construíram foguetes utilizando garrafas PET, obtendo êxito em suas apresentações.

O ato simbólico de entrega das premiações foi realizado no Laboratório de Ciências da Rede Municipal de Ensino, e contou com a recepção do Diretor Adjunto, prof. Reginaldo Adriano Brisqueleal, do Coordenador Pedagógico, prof. Sergio Fiaux, e as professoras Katiuscia Karla Urague de Oliveira e Sandra Soares.

O estudante Danilo Nunes Caballero, ganhou a medalha de bronze na modalidade "Foguete real", com seu foguete que percorreu a distância de 136 metros. Os demais alunos que cumpriram com todas as etapas do projeto, inclusive na modalidade "Provas Online" sobre astrofísica, receberam  certificados, medalhas e troféus. Entre eles, podemos destacar as estudantes Luna Haide Arce Aquino e Érika Luz Nei Fernandes Vieira que se destacaram tanto na avaliação online quando na construção e lançamento de foguete que percorreu a distância de 101 metros, se destacando na modalidade "Foguete Real", e os estudantes Henrique Araújo Riquelme Rocha e Felipe Reitman, que construíram seu foguete foguete, alcançando 93 metros de distância.

Além dos alunos, professores e a unidade escolar também foram premiados com certificações. O prefeito parabenizou os estudantes, a direção, coordenação pedagógica e as professoras envolvidas diretamente com a ação. Em suas palavras, ele destacou a importância de uma educação de qualidade. “O incentivo aos jovens pesquisadores também é prioridade da Prefeitura  de Paranhos. Temos muito orgulho do trabalho que é realizado nas escolas de Rede Municipal de Ensino e, certamente, estes estudantes são destaques e terão muito sucesso no futuro. Com essa cerimônia solene, reconhecemos o empenho de todos os envolvidos no processo que culminou na presente premiação. Estamos orgulhosos por essa conquista”, disse o prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete