02/12/2021 11:11

Ao participar do encerramento do ano letivo, Paulo Sérgio Locutor destacou a importância da Escola Agrícola em Amambai

Instituição forma a nova geração técnica que irá ajudar a impulsionar o agro do município, ressalta o vereador.

Is allowance instantly strangers applauded
O vereador Paulo Sérgio Locutor, que pode ser apontado como uma espécie de padrinho da instituição de ensino acompanhou o encerramento do ano letivo na Escola Agrícola de Amambai nesta terça-feira, 30 de novembro. (Fotos: Dalton Zonta/Assessoria Parlament

Vilson Nascimento

Ao participar nesta terça-feira, 30 de novembro, do encerramento do ano letivo de 2021 na instituição de ensino técnico, o vereador Paulo Sérgio Locutor (PSL) destacou a importância da Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal, a “Escola Agrícola” para a formação de novos profissionais para o setor do agronegócio, em Amambai.

Segundo o vereador, que tem como uma das bandeiras de seu mandato na Câmara Municipal de Amambai, trabalhar em defesa do crescimento do agronegócio no município, a Escola Agrícola local é um celeiro de talentos, garantindo a formação de jovens técnicos que, com os conhecimentos adquiridos durante o curso, irão ajudar ,seja no empreendimento familiar ou prestando serviços para empresas e terceiros, a alavancar cada vez mais o desenvolvimento do agronegócio, não só em Amambai, mas também em toda a região.

“Todos somos sabedores que o agronegócio é direta e indiretamente a alavanca da economia e o maior gerador de empregos em Amambai. A Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal, graças ao competente quadro de profissionais que tem, consegue anualmente preparar dezenas de jovens que através de suas formações como técnicos, entram no mercado de trabalho e contribuem diretamente para melhorar ainda mais este setor tão importante para nossa economia”, disse Paulo Sérgio Locutor ao lembrar que a Escola Agrícola de Amambai funciona como uma extensão da Escola Estadual Vespasiano Martins, que tem sede na cidade.

Além de Paulo Sérgio Locutor, que também é integrante/voluntário do clube de serviço internacional, o encerramento do ano letivo na Escola Agrícola nesta terça (30) também contou com a presença do governador do Distrito 4470 do Rotary Clube Internacional, Luiz de Albuquerque Ferreira. 

Na ocasião o governador, que é tenente aposentado na Polícia Militar do estado de São Paulo e reside na cidade de Mirandópolis e estava em agenda de trabalho em Amambai, aproveitou para conhecer as instalações da unidade escolar de ensino técnico.

 

Fonte: A Gazetanews