19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ao participar do encerramento do ano letivo, Paulo Sérgio Locutor destacou a importância da Escola Agrícola em Amambai

2021-12-02 11:11:06

Vilson Nascimento

Ao participar nesta terça-feira, 30 de novembro, do encerramento do ano letivo de 2021 na instituição de ensino técnico, o vereador Paulo Sérgio Locutor (PSL) destacou a importância da Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal, a “Escola Agrícola” para a formação de novos profissionais para o setor do agronegócio, em Amambai.

Segundo o vereador, que tem como uma das bandeiras de seu mandato na Câmara Municipal de Amambai, trabalhar em defesa do crescimento do agronegócio no município, a Escola Agrícola local é um celeiro de talentos, garantindo a formação de jovens técnicos que, com os conhecimentos adquiridos durante o curso, irão ajudar ,seja no empreendimento familiar ou prestando serviços para empresas e terceiros, a alavancar cada vez mais o desenvolvimento do agronegócio, não só em Amambai, mas também em toda a região.

“Todos somos sabedores que o agronegócio é direta e indiretamente a alavanca da economia e o maior gerador de empregos em Amambai. A Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal, graças ao competente quadro de profissionais que tem, consegue anualmente preparar dezenas de jovens que através de suas formações como técnicos, entram no mercado de trabalho e contribuem diretamente para melhorar ainda mais este setor tão importante para nossa economia”, disse Paulo Sérgio Locutor ao lembrar que a Escola Agrícola de Amambai funciona como uma extensão da Escola Estadual Vespasiano Martins, que tem sede na cidade.

Além de Paulo Sérgio Locutor, que também é integrante/voluntário do clube de serviço internacional, o encerramento do ano letivo na Escola Agrícola nesta terça (30) também contou com a presença do governador do Distrito 4470 do Rotary Clube Internacional, Luiz de Albuquerque Ferreira. 

Na ocasião o governador, que é tenente aposentado na Polícia Militar do estado de São Paulo e reside na cidade de Mirandópolis e estava em agenda de trabalho em Amambai, aproveitou para conhecer as instalações da unidade escolar de ensino técnico.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete