07/12/2021 06:44

Colégio CELQ realizará hoje entrega de medalhas e certificados a alunos participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Is allowance instantly strangers applauded

Com a presença das autoridades municipais, o Colégio CELQ realiza nesta terça-feira, 7 de dezembro, uma cerimônia para entrega de medalhas e certificado de participação aos alunos que participaram da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Pedro Fernandes Helmich do 9º ano do Ensino Fundamental que ganhou uma medalha de ouro e Laura Modesto Pezarico da 1ª série do Ensino Médio

Os alunos que serão homenageados no ato são Pedro Fernandes Helmich do 9º ano do Ensino Fundamental que ganhou uma medalha de ouro e Laura Modesto Pezarico da 1ª série do Ensino Médio, acompanhados do professor responsável Luis Moreschi.

A OBA é uma Olimpíada Científica, realizada anualmente, em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, do Ensino Fundamental e Médio, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e também com patrocínio da Universidade Paulista (UNIP).

Em carta ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o astrônomo Professor Dr. João Batista Garcia Canalle, do Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), parabenizou os medalhistas do município e afirmou que com esta ação é possível oferecer um reconhecimento público aos estudantes e mostrar a qualidade de ensino das escolas do município.

 

Fonte: DECOM/Prefeitura de Amambai