25/11/2021 17:14

Vereador Dr. Odil pede a criação do Festival Estudantil da Canção em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

Tendo o incentivo à educação, ao esporte e a cultura como bandeiras de seu mandato frente ao parlamento municipal, na sessão da Câmara da última segunda-feira, dia 22 de novembro, o vereador, Dr. Odil Puques (DEM) apresentou uma indicação ao prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) pedindo a criação do Festival Estudantil da Canção, em Amambai.

O parlamentar, que além de vereador é advogado, ressaltou que, por tratar de uma matéria que gera despesas aos cofres públicos, o projeto não pode ser apresentado pelo Poder Legislativo e sim encaminhado à Casa de Leis para análise e aprovação por parte dos vereadores.

“Nossa indicação busca implantar através de um projeto de lei de iniciativa do Executivo Municipal, um festival da canção com premiação, que envolva todas as escolas do município, separados por categoria e idade”, destacou o vereador.

Dr. Odil Puques ressaltou também que por meio do Festival Estudantil da Canção o Poder Público poderá estimular a participação da juventude nesse tipo de evento cultural, sendo inclusive uma opção para descobrir novos talentos e ainda promover a interação e o intercâmbio entre os estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares do município, em Amambai.

 

Fonte: A Gazetanews