25/11/2021 16:39

Profissional da área, Lígia faz indicações com o objetivo de melhorar a logística para a aprendizagem dos alunos em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

Profissional da área da educação, com formação em educação física e pós-graduação em educação especial, a vereadora Lígia Borges (PSDB) tem seu mandato pautado em vários temas, mas com ênfase especial ao esporte e em melhorar cada vez mais as condições de trabalho dos professores e também de aprendizagem dos alunos, em Amambai.

Dentro dessa filosofia de buscar melhorar cada vez mais a educação no município, no decorrer deste mês de novembro a parlamentar apresentou duas indicações durante sessões da Câmara Municipal visando garantir melhor logística na aprendizagem dos alunos da rede municipal.

Na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 22 de novembro, Lígia Borges apresentou uma indicação destinada ao prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, também do PSDB, solicitando a aquisição de livros de histórias infantis para melhorar os acervos das bibliotecas dos CEIs (Centros de Educação Infantis) do município, em Amambai.

Em data anterior, durante a sessão da Câmara do dia 8 de novembro, a vereadora Lígia Borges também já havia avia apresentado uma indicação ao Executivo Municipal pedindo o aumento da quantidade de itens nos kits escolares já distribuídos regularmente pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aos alunos do ensino fundamental, em Amambai.

Na reivindicação a vereadora ressalta a necessidade de se aumentar no kit escolar materiais como cadernos, canetas, lápis, borracha e cola.

“Essas indicações se fazem necessárias, pois, com a flexibilização das ações contra a pandemia e o avanço da vacinação, as aulas presenciais retornarão em 2022, trazendo com elas o aumento da demanda por materiais por parte dos alunos matriculados nas escolas de ensino fundamental e nos CEIs de nosso município”, destacou Lígia Borges.

 

Fonte: A Gazetanews