18/11/2021 17:21

Simted de Amambai reúne-se com prefeito para tratar assuntos de interesse da categoria

Is allowance instantly strangers applauded
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 16, a diretoria do Simted se reuniu com o Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e a Secretária municipal de Educação, Zita Centenaro, para tratar sobre diversos assuntos de interesse dos profissionais da Educação.

Um dos assuntos discutidos foi com relação à reforma da previdência do município. O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, informou que o prazo da reforma foi prorrogado para 2023 e que neste ano não será apresentado nenhum projeto, mas destacou que irá manter diálogo com a classe de profissionais da educação para as definições.

Outro assunto da reunião foi com relação ao FNDE(Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) que deverá definir as regras para utilização do novo Fundeb referente ao ano de 2021, no Senado Federal. Após as definições legislativas, nova reunião será marcada com o Prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Mello Bandeira, que adiantou a possibilidade de se ofertar 14º, 15º salário com a verba do fundo aos professores, porém é necessário aguardar a publicação das regras de utilização.

O Fundeb é um fundo de financiamento exclusivamente voltado para a área da educação, sendo assim, os membros dos poderes executivos estadual e municipal não podem investir os recursos do fundo em áreas que não sejam a da educação básica.

Os representantes do Simted também relataram ao prefeito, dificuldades de comunicação com os responsáveis pelo Previbai em Amambai e buscam soluções para sanar a situação.Os representantes do Simted também relataram ao prefeito, sobre a necessidade de maior transparência nas contas da Previbai e solicitaram o contrato de um novo cálculo atuarial, pois o último realizado foi no ano de 2019 e está com informações inconsistentes.

Além do Prefeito e da Secretária de Educação, participaram da reunião, a presidente do Simted, Erli Fernandes, a vice-presidente, Nídia Peixer, o vice-presidente regional da Fetems, Humberto Vilhalva e  a advogada do Simted, Dra. Débora Baruffi.

O Simted  permanece em alerta na luta pelos direitos e melhorias para todos os profissionais da Educação.

Fonte: Assessoria SIMTED