21/10/2021 15:31

Cerimônia de Lançamento do FETRAN foi realizada nesta segunda-feira em Amambai com apresentação de peça do município

Is allowance instantly strangers applauded
Fotos: Kadyma Freitras/Decom

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), realizou nesta segunda-feira, 18 de outubro, a Cerimônia de Abertura do 11º Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (FETRAN) do Mato Grosso do Sul.

Originalmente, o FETRAN é dividido em duas etapas: as seletivas regionais com peças inscritas e apresentadas nos municípios sede e a etapa final que após as seletivas regionais, os espetáculos escolhidos participam da final em Campo Grande. Neste ano, em decorrência da pandemia da COVID-19, o formato foi alterado, de forma que as peças serão apresentadas uma única vez para a escolha das três primeiras colocadas de cada categoria pelos jurados, bem como melhor ator, atriz, texto e melhor arte visual.

Todos os professores, participantes e um colaborador de cada peça será convidado para ir a Campo Grande participar da cerimônia de premiação em dezembro, sendo que neste ano, 35 espetáculos teatrais foram inscritos, representando 30 escolas e 18 municípios.

A peça amambaiense se chama Uma Gota de Esperança e conta com Duadino Martines com texto e direção, Adeilson Gonçalves Vasques, Gebesson Losano, Jackson Martins, Leticia Duarte Martins, Athaiele Souza e Poliane Velasques Lima como atores, Elza Rodrigues Freitas para figurino e maquiagem e Alessandra Tavares na direção geral.

A história conta que após um trágico acidente por imprudência no trânsito, a relação de uma família fica desestruturada, porém com amor, paciência e amizade, mostra que é possível recomeçar.

Fonte: DECOM/Prefeitura de Amambai