21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rede municipal de ensino de Caarapó retoma aulas presenciais com 100% dos alunos nesta segunda-feira

2021-10-18 07:37:37

As escolas da rede municipal de ensino de Caarapó voltam a atender 100% dos estudantes de forma presencial nesta segunda-feira (18), medida que contempla 2.769 alunos do Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano, e Educação Infantil – Níveis III, IV e V, segundo informou a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (Semeec).

De acordo com a Semeec, estão retornando os estudantes do 1º ao 9º ano das escolas da sede – Cândido Lemes dos Santos, Professor Moacir Franco de Carvalho e Rui Barbosa. Na Educação Infantil, voltam os estudantes dos Níveis III, IV e V da sede e dos distritos de Cristalina e Nova América.

Na EM Indígena Ñandejara Polo e Extensões, os estudantes ainda continuarão em forma de rodízio, com atendimento de 50% dos estudantes por semana, em razão de que a vacinação com a segunda dose da vacinação do público de 12 a 17 anos ainda não foi completada.

No município de Caarapó, acima de 66% da população já recebeu a segunda dose da vacina, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Com esse bom índice vacinal, números de internações e graus de riscos baixos, a Semeec, depois de ouvir as autoridades sanitárias, sob orientação do prefeito André Nezzi, optou pela volta 100% presencial dos estudantes, respeitando as orientações do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), os indicadores (bandeiras) e a situação dos municípios de Mato Grosso do Sul.

Todas as precauções foram tomadas para proporcionar o retorno seguro e responsável das atividades presenciais em 100%, além das orientações previstas no Plano Municipal de Protocolos de Segurança para o retorno das aulas presenciais. A medida prevê ainda que não haverá mais a opção de o estudante fazer as atividades de forma remota, salvo em caso de necessidade médica, mediante apresentação de justificativa e atestado médico.

Sobre a vacinação, dados da Secretaria de Estado de Saúde revelam que, em Caarapó, 78,68% da população total já recebeu a Dose 1 ou Dose Única das vacinas contra Covid-19, estando totalmente imunizado o percentual de 66,61%, que recebeu a D2 ou DU do imunizante. Em relação à população de 12 anos acima, os números indicam que 98,74% desse público já foi vacinado com a D1 e DU; os totalmente imunizados (D2 e DU) atingem 83,60% dos caarapoenses que integram essa faixa etária.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete