23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Deputado Professor Rinaldo celebra o Dia dos Professores com ações efetivas na comunidade escolar

2021-10-15 11:47:28

Comemorado no dia 15 de outubro, o Dia dos Professores é uma ocasião muito esperada pela comunidade escolar e que homenageia os profissionais que, em diversas modalidades, levam consigo o ofício do mestrado, transmitindo não apenas conhecimento mas também construindo os valores de cada aluno.

Em suas redes sociais, o deputado estadual Professor Rinaldo Modesto publicou um vídeo parabenizando os professores e ressaltando sua importância na vida do cidadão. "Estamos comemorando uma data muito especial, em homenagem àquele que está presente em todas as profissões, mas acima de tudo, ajuda a formar o caráter e a cidadania de cada sul-mato-grossense".

Rinaldo possui em seu portfólio, inúmeras leis e ações diretamente voltadas para a educação. Entre elas estão a Lei Municipal nº 4.341/2005, de quando era vereador em Campo Grande e que garante a meia-entrada cultural aos professores das redes pública e privada, ou seja, cinquenta por cento de desconto em ingressos para entretenimento. Já na Assembleia Legislativa, entre as leis estaduais criadas pelo deputado Rinaldo estão a Política de Prevenção à Violência Contra Educadores da Rede Estadual de Ensino (Lei nº 3.437/2007), a implantação dos Centros Avançados de Estudos para Capacitação de Educadores das Redes Pública e Privada de Ensino no Estado de Mato Grosso do Sul (Lei nº 4.770/2015) e mais recentemente a disponibilização de atendimentos psicológico e social aos alunos em situação de vulnerabilidade (Lei nº 5.582/2020), entre várias outras.

Além disso, Modesto destinou recursos de emendas parlamentares para inúmeras escolas em todas as regiões do Estado, aplicados em melhorias das estruturas, aquisição e aparelhos de ar-condicionado, laboratórios de informática, transporte escolar e muitas outras aplicações que geram mais conforto e dignidade tanto aos alunos como para os professores. Além disso, Rinaldo incluiu no Orçamento do Estado os recursos necessários para a aquisição de kits de robótica para todas as escolas da Rede Estadual de Ensino. Ele ressalta que "este recurso para os kits de robótica tem o objetivo de levar mais incentivo à ciência, aumentar o interesse do aluno e reduzir a evasão escolar".

O parlamentar também comentou que olhar o lado positivo é importante para superar os danos causados pela pandemia. "Penso que o caminho agora é olharmos para as conquistas já alcançadas e celebrarmos o positivo. Os impactos da pandemia foram enormes, mas não será maior do que a garra e a dedicação de quem todos os dias está disposto a mudar para melhor a história dos cidadãos que estão sendo formados na sala de aula", completou Professor Rinaldo.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete