08/10/2021 16:03

IFMS prorroga prazo de pesquisa sobre o perfil dos egressos

Estudantes de cursos técnicos, graduação e pós-graduação formados em 2020 podem responder questionário online até dia 29

Is allowance instantly strangers applauded

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) prorrogou até o dia 29 de outubro a pesquisa prevista no Programa de Acompanhamento de Egressos (Pace), documento que estabelece diretrizes para a relação entre a instituição e os egressos.

A pesquisa visa obter dados de ex-alunos da instituição sobre aspectos relacionados à formação, empregabilidade, trajetória profissional e/ou acadêmica.

Podem participar desta edição da Pesquisa do Perfil do Egresso estudantes que se formaram em 2020, nas seguintes modalidades:

  • técnico integrado
  • técnico integrado - Educação de Jovens e Adultos (Proeja)
  • técnico subsequente presencial e a distância
  • graduação
  • pós-graduação

Os questionários online estão disponíveis, por campus e por curso, na página do Egresso.

Pesquisa anterior - A primeira pesquisa com ex-alunos do IFMS foi aplicada em 2019 e os principais resultados estão disponíveis na página do Egresso.

Entre os dados apontados pela pesquisa estão os de que 62,4% dos egressos que responderam os questionários consideraram o curso que fizeram no IFMS excelente. Outro dado do levantamento é que para 81,7% dos respondentes o curso feito no Instituto Federal atendeu às exigências do mundo do trabalho.

Informações sobre a pesquisa completa podem ser solicitadas à Diretoria de Relações Institucionais do IFMS pelo e-mail [email protected].

Página do Egresso - Além da Pesquisa do Perfil do Egresso e dos resultados obtidos no último levantamento, o espaço criado para os ex-alunos do IFMS também tem documentos relacionados ao tema, fotos das últimas formaturas na instituição e notícias de interesse de ex-alunos do Instituto Federal. 

Conheça a página do Egresso do IFMS.

 

Fonte: Vinicius Bazenga- Assessoria de Comunicação do IFMS