04/10/2021 18:16

Vereadora Lígia conquista junto ao governador e a Eduardo Riedel recursos para melhorias na APAE em Amambai

Segundo a vereadora em atenção a sua reivindicação Reinaldo Azambuja se comprometeu a destinar R$ 60 mil para melhorar as condições estruturais da sede da entidade.

Is allowance instantly strangers applauded
Lígia Borges, ao lado do prefeito, Bandeira e do presidente da Câmara, Brito, entregava ao governador Reinaldo, ao secretário Riedel e ao presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa, presentes artesanais produzidos pela APAE em Amambaí. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

A vereadora Lígia Borges (PSDB) conquistou junto ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Estado de Infraestrutura em Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, com apoio também do presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Estadual Paulo Corrêa, R$ 60 mil para melhorias na sede da APAE (Associação de Pais e Amigos os Excepcionais), em Amambai.

A vereadora Lígia Borges, a Adriana e a Vanessa, integrantes da APAE em Amambai com o governador Reinaldo Azambuja e com o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa. Agradecimentos pelo recurso para as melhorias na sede da entidade. 

O pedido do recurso ao governador e ao secretário de Estado aconteceu durante agenda de trabalho das autoridades estaduais ao município no último dia 30 de outubro.

Na ocasião Lígia, acompanhada pelo prefeito, Dr. Bandeira, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Brito e por integrantes da diretoria da entidade, realizou a entrega ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário Eduardo Riedel ao presidente da ALEMS, Paulo Corrêa, cestas de presentes com produtos artesanais produzidos por membros da APA como forma de aumentar a renda da entidade.

“Quero aqui agradecer ao nosso governador, Reinaldo Azambuja e ao secretário Eduardo Riedel por prontamente atender a nossa solicitação e garantir a destinação deste recurso que será de grande importância para atender a APAE e a Escola Renascer, mantida pela entidade”, disse Lígia Borges ao relatar que a melhoria das instalações da sede da APAE faz-se necessária tendo em vista a deterioração das instalações provocada pela ação do tempo na edificação.

Parquinho infantil

Recentemente a vereadora Lígia Borges também já havia conquistado junto ao Executivo Municipal, através de indicação parlamentar apresentada por ela na Câmara de Vereadores, a instalação de brinquedos de um parquinho infantil adaptado para atender aos alunos da APAE de Amambai.

“Também quero aqui aproveitar para agradecer ao nosso prefeito, Dr. Bandeira por entender a importância desse nosso pedido e prontamente atendê-lo”, disse Lígia, que além de vereadora é profissional de educação física com pós-graduação em educação especial.

 

Fonte: A Gazetanews