29/09/2021 08:01

IFMS abre inscrições para especialização em Relações Étnico-Raciais

São 40 vagas ofertadas pelo Campus Nova Andradina. Inscrições podem ser feitas gratuitamente até 6 de outubro

Is allowance instantly strangers applauded

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para 40 vagas no curso de pós-graduação lato sensu em Educação para as Relações Étnico-Raciais, a ser ofertado pelo Campus Nova Andradina.

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, pela Página do Candidato, até o dia 6 de outubro. É preciso preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos solicitados no edital de abertura do processo seletivo, dentre os quais a cópia do diploma de graduação e o Currículo Lattes.

A seleção será feita em duas etapas: análise curricular, com base nos itens de avaliação e pesos estabelecidos na Tabela de Pontuação (Anexo I), e entrevista.

Os 60 primeiros classificados serão convocados para entrevistas on-line, que deverão ocorrer entre 3 e 5 de novembro. Serão considerados critérios como experiência e conhecimentos acerca do tema do curso, bem como as motivações e o interesse de pesquisa em relação à área.

A previsão é que o resultado da análise curricular seja publicado no dia 20 de outubro e a convocação para as entrevistas aconteçam no dia 27.

O resultado final e a lista de espera deverão ser divulgados até 12 de novembro, com matrículas dos convocados entre os dias 15 e 19 do mesmo mês. 

O início das aulas está previsto para 20 de novembro.

Curso - Esta é a primeira oferta deste curso de especialização no IFMS. As aulas serão ministradas quinzenalmente, aos sábados. Apenas no primeiro mês, os encontros serão realizados toda semana.

A especialização será desenvolvida em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O curso é organizado em encontros presenciais, com possibilidade da oferta de algumas disciplinas a distância. Mais informações sobre a especialização estão disponíveis no Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e também na página do curso.

Texto originalmente publicado em https://www.ifms.edu.br/noticias/2021/abertas-inscricoes-para-especializacao-em-relacoes-etnico-raciais.

 

Fonte: Vinicius Bazeng Assessoria de Comunicação do IFMS